Menu

Em Ibirité, região metropolitana de BH, hospital de campanha é aberto

23/06/2020 às 22:51
Tempo de leitura
2 min

Foi inaugurado, na segunda-feira (22), o primeiro hospital de campanha próprio na cidade de Ibirité, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com o aumento da taxa de ocupação de leitos no estado chegando a 90%, o hospital começou a funcionar também já durante a segunda-feira.

A cidade, com 170 mil habitantes, tem, até o momento, 112 casos de Covid-19 e duas mortes confirmadas. Apesar de muitos utilizarem dos hospitais da capital, a prefeitura de Ibirité decidiu abrir um hospital de campanha na cidade, garantindo o atendimento da população.

Segundo informações, inicialmente entram em operação 20 leitos de UTI e 20 leitos de clínica médica. Se a pandemia continuar avançando, a expectativa é que o local fique cheio até a próxima quinta-feira (25).

Em Ibirité, região metropolitana de BH, hospital de campanha é aberto

Boletim Epidemiológico de Ibirité atualizado – Crédito da foto: Divulgação/Prefeitura

Hospital de Campanha no Expominas

De acordo com o governo de Minas Gerais, o hospital de Campanha implantado no Expominas, em Belo Horizonte, está pronto e deve entrar em operação daqui alguns dias.

Essa unidade de saúde será de admissão de pacientes referenciados e com Autorização de Internação Hospitalar (AIH), preferencialmente do Sistema Único de Saúde (SUS) e acometidos pela Covid-19.

Leia também: UFMG recebe R$ 1,5 mi para três projetos de combate à Covid-19

COMENTÁRIOS