Menu

Jovem de 18 anos morre com suspeitas de coronavírus em BH

27/03/2020 às 10:34
Tempo de leitura
2 min

Morreu, na última quarta-feira (25), a possível primeira vítima do novo coronavírus (COVID-19) em Minas Gerais. A vítima se trata de um jovem de apenas 18 anos que estava internado na UTI pediátrica do Hospital São Camilo, localizado na região Leste de Belo Horizonte. O rapaz deu entrada na unidade com sintomas da infecção pelo vírus que se tornou uma pandemia, apresentando quadro de insuficiência respiratória aguda grave.

Amostras do jovem já foram recolhidas para análise, para confirmar ou descartar que o novo coronavírus (COVID-19) tenha sido a causa da morte. Apesar dos procedimento já estarem sendo realizados, não é possível precisar uma data para o resultado definitivo. A Unimed-BH, empresa que administra o São Camilo, não especificou quando o garoto deu entrada na unidade. O que se sabe é que o jovem possuía comorbidades, que são duas ou mais doenças que estão etiologicamente relacionadas, mas essas também não foram divulgadas.

O caso do jovem estava classificado como suspeito notificado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais (CIEVS-MG).  Até então não existe nenhuma morte confirmada como decorrência de contaminação do novo coronavírus em Minas Gerais.

Nota da Unimed-BH

A Unimed-BH, administradora do hospital onde veio a acontecer o óbito, divulgou nota sobre o caso, confira:

A Unimed-BH informa que nessa quarta-feira, dia 25, veio a óbito no Hospital Infantil São Camilo um adolescente, de 18 anos, com síndrome respiratória aguda grave e portador de comorbidades. O paciente estava internado na UTI pediátrica da unidade. O Hospital seguiu todo o protocolo, fez a coleta do exame e notificou o caso suspeito ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais (CIEVS). Não há confirmação de infecção por coronavírus.

Veja também: Minas Gerais confirma 20 novos casos do coronavírus em um dia

COMENTÁRIOS
Última atualização em 13/09/2021 às 16:01