Menu

Primeiro caso de transmissão local de coronavírus em Minas é registrado em Juiz de Fora

17/03/2020 às 08:57
Tempo de leitura
2 min

Na noite de ontem (16), a cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata, registrou seu primeiro caso de transmissão local do coronavírus em Minas Gerais. Dois pacientes, um de 65 e outro de 30 anos, diagnosticados com a doença na cidade, tiveram contato e apenas um teria viajado ao exterior.

Sendo assim, segundo informações, o paciente que contraiu a doença, o homem de 65 anos, teria viajado para Nova Iorque, nos Estados Unidos. Já o contaminado, um estudante de medicina de 30 anos, não teria viajado para o exterior, tendo contraído o coronavírus dentro do Brasil.

Com a ocorrência, esse é o primeiro caso de transmissão local do Estado. Apesar de não ter viajado, o homem de 30 anos teve contato direto com o idoso infectado, afirma a prefeitura de Juiz de Fora. O homem de 65 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital da Unimed.

Além disso, Belo Horizonte, Divinópolis, Ipatinga e Patrocínio também têm, cada uma, um caso confirmado de coronavírus. Ao todo, em Minas Gerais, são seis casos confirmados, 420 em investigação e 85 descartados, dando o total de 511 notificações.

Belo Horizonte

Na capital mineira, são 153 casos de coronavírus em investigação e 41 descartados. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Betim tem sete casos sendo investigados e um já foi descartado; em Contagem 24 casos em investigação e quatro descartados; Brumadinho teve seu primeiro caso suspeito da doença; já em Nova Lima são 14 casos suspeitos e cinco descartados; Pedro Leopoldo tem três casos suspeitos; e Sabará tem quatro casos sendo avaliados; Nova União, onde havia um caso suspeito, foi descartado.

Leia também: Prefeitura de Coronel Fabriciano confirma caso de coronavírus

COMENTÁRIOS
Última atualização em 13/09/2021 às 16:07