De acordo com a Prefeitura Municipal, Coronel Fabriciano tem um caso confirmado de coronavírus. Trata-se de uma mulher de 32 anos que mora na Europa e foi para a casa da família.
“Segundo a Vigilância Epidemiológica, a paciente começou a sentir os sintomas da doença no dia 11 de março e foi atendida no dia 13 no Hospital Márcio Cunha em Ipatinga. Após o atendimento ela teria sido encaminhada para casa, e ficou de quarentena. Informamos que no momento a paciente está estável e em isolamento domiciliar”, diz o texto publicado pela Prefeitura Municipal.
A paciente recebeu o resultado oficial do exame através da equipe da Secretaria Municipal de Saúde composta por médico e duas enfermeiras da Atenção Básica e da Vigilância Epidemiológica. Foram passados orientações para os cuidados necessários após o diagnóstico.
Apesar do caso ter sido confirmado pela Prefeitura Municipal, o mais recente Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta segunda-feira (16) não consta o caso de coronavírus em Coronel Fabriciano.
Belo Horizonte, Divinópolis, Ipatinga e Patrocínio também têm, cada uma, um caso confirmado de coronavírus. Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, já tem dois casos. Todos tiveram viagens para o exterior.
Ao todo, em Minas Gerais, são seis casos confirmados, 420 em investigação e 85 descartados, dando o total de 511 notificações.
Veja também: Belo Horizonte tem primeiro caso confirmado de coronavírus