Menu

Correios anuncia processo seletivo com mais de 4 mil vagas

10/05/2018 às 23:14
Tempo de leitura
2 min

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, mais conhecida como Correios, divulgou nesta semana um novo Processo Seletivo, com o objetivo de realizar a contratação de 4.983 aprendizes e formação de cadastro reserva para o curso de Assistente Administrativo, nas modalidades presencial e à distância.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do site dos Correios até o dia 29 de maio de 2018.
Os aprendizes precisam ter, no ato da contratação, escolaridade mínima de 9º ano do Ensino Fundamental e idade entre 14 e 22 anos completos – exceto se pessoa com deficiência, que não tem limite de idade. Os jovens aprovados receberão remuneração no valor de R$ 448,46, que pode ser acrescida de vale-transporte compartilhado e vale-refeição, para uma carga horária de 20 horas semanais.
Os candidatos serão avaliados por meio de comprovação de requisitos e exame médico pré-admissional. A classificação será feita por meio de pontuação de análise de renda familiar, aprovação escolar referente ao último ano letivo cursado e concluído, participação em programas sociais e a série em que está cursando, de acordo com critérios estabelecidos no edital.
No site dos Correios, encontra-se a lista dos municípios de opção, o número de vagas por faixa etária e o turno em que os contratados atuarão.
O jovem aprendiz será contratado por doze meses consecutivos, e, ao final deste tempo, o contrato será automaticamente extinto. O resultado final do processo seletivo será divulgado no DOU e no site www.correios.com.br em até 60 dias após o encerramento das inscrições.
Para mais informações, acesse aqui o edital
Leia também:

Última atualização em 19/08/2022 às 11:30