Menu

Homem é baleado e foge do hospital durante investigação policial, em Lafaiete

14/07/2020 às 15:14
Tempo de leitura
3 min

Nessa segunda-feira (13), acionada, a Polícia Militar (PMMG) compareceu ao Hospital e Maternidade de Conselheiro Lafaiete, onde deu entrada de um homem, de 33 anos, que, segundo informações preliminares, teria sido baleado no bairro São José. Após receber atendimento médico, ele informou que o crime foi praticado por três homens, sendo que dois estavam armados com revólveres e o terceiro portava um bastão de madeira.

De acordo com o relato da suposta vítima, os autores chegaram em um veículo VW Gol de cor verde e depois de efetuarem diversos disparos em sua direção, evadiram em um segundo veículo, tratando-se de um Jeep Renegade de cor branca e placa não identificada. Logo quando iniciaram os disparos, ele correu em sentido a um matagal e conseguiu se esconder em uma residência em construção.

Durante os trabalhos, os policiais de Conselheiro Lafaiete constatou que a suposta vítima havia se identificado com nome falso, sendo que na realidade se tratava de um fugitivo da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) no dia anterior (12), conforme registro policial. Contudo, no retorno ao hospital, houve a informação de que ele havia fugido.

Ainda durante as investigações, o veículo VW Gol foi localizado e removido ao pátio credenciado. A Polícia Militar de Conselheiro Lafaiete continua em rastreamento, o qual foi intensificado para localizar tanto a vítima quanto os autores. Ainda estão sendo levantadas informações sobre a motivação do crime.

Apreensão por posse ilegal de arma

Também na segunda-feira, a Polícia Militar cumpriu Mandado de Busca e Apreensão no bairro JK, em Conselheiro Lafaiete, de um homem, de 20 anos, denunciado por posse irregular de arma de fogo e crime de ameaça com uso de arma de fogo. O autor foi localizado e conduzido à Delegacia de Polícia. Em sua residência também foi apreendida uma munição calibre 32 intacta.

Prisão de dois foragidos

Ainda na última segunda-feira, a Polícia Militar de Conselheiro Lafaiete encontrou e prendeu dois foragidos da Justiça durante batida policial pelo município. Um homem, de 27 anos, com Mandado de Prisão em aberto e uma mulher, de 40 anos, conhecida no meio policial por crimes de furtos e também com Mandado de Prisão em seu desfavor, foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia.

Veja também: Polícia prende dois suspeitos de tráfico de drogas em Conselheiro Lafaiete