Menu

Menor bate moto em viatura da Guarda Civil, em Itabirito

O condutor da moto Honda CG Titan 150, perdeu o controle do veículo e acabou colidindo com a viatura. Ele era menor idade, foi aprendido, teve sua motocicleta apreendida e removida ao pátio do Detran.
18/10/2021 às 18:26
Tempo de leitura
3 min
Foto: Guarda Civil de Itabirito
Foto: Guarda Civil de Itabirito

A Guarda Civil de Itabirito prendeu um homem por dirigir embriagado na noite da última sexta-feira, 16 de outubro. Além disso, um adolescente foi apreendido por direção perigosa e outro por envolvimento no porte de substância análoga à maconha.

Várias denúncias foram feitas através do telefone de emergência da Guarda Civil Municipal (153). Elas relatavam que vários motociclistas estavam promovendo direção perigosa, empinando em uma roda causando transtorno e perturbação do sossego aos moradores próximos do condomínio Esplanada da Serra, em Itabirito.

Já no deslocamento até o condomínio, a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Civil, se deparou com vários motociclistas fazendo zig-zag no bairro São José, oferecendo risco aos pedestres. De acordo com o órgão de segurança, foi dada a ordem de parada para os condutores, que não a acataram e em um determinado momento o condutor da moto Honda CG Titan 150, perdeu o controle do veículo e acabou colidindo com a viatura.

O condutor era menor idade, foi aprendido, teve sua motocicleta apreendida e removida ao pátio do Detran.

Enquanto eram tomadas as providências quanto ao menor infrator, um dos integrantes da equipe ROMU, visualizou um homem que conduzia um Chevrolet Corsa, com sinais aparentes de embriaguez. Foi dada a ordem de parada ao condutor do veículo, que apresentou fala desconexa, andar cambaleante, odor etílico, olhos vermelhos, segundo a Guarda Municipal. Com isso, a Polícia Rodoviária Estadual compareceu ao local para realizar o teste de etilômetro. O condutor do automóvel recusou-se a realizar o procedimento, sendo conduzido para prestar esclarecimentos à autoridade competente.

A Guarda Civil teve que se deslocar com os autores à UPA 24 horas para garantir os direitos constitucionais dos apreendidos e, no caminho, se depararam com outro grupo de motociclistas em atitude suspeita no bairro Álvaro Maia. De acordo com os civis, um dos integrantes do grupo tinha características semelhantes às repassadas anteriormente pela sala de operações. Foi feita a abordagem e busca pessoal com os indivíduos, sendo encontrado com um deles, duas buchas de substância análoga à maconha. O abordado é menor de idade e foi apreendido.

Todos os autores passaram por exames médicos na UPA 24horas para que seus diretos constitucionais fossem garantidos, e posteriormente foram apresentados às autoridades competentes em Ouro Preto. O menor infrator foi acompanhado pelos seus representantes legais, os veículos envolvidos foram autuados e removidos ao pátio credenciado do DETRAN.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:59