Menu

Procurado pela Interpol por aplicar golpes em Mariana é preso em Portugal

As investigações apontaram que o homem se passava por investidor financeiro e proprietário de uma empresa de intermediações imobiliárias.
18/11/2021 às 22:27
Tempo de leitura
1 min
Foto: Polícia Federal/Divulgação
Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira, 18 de novembro, um homem em Portugal suspeito de cometer crimes de lavagem de dinheiro, falsificação de documentos, estelionato e exercício ilegal da profissão em Mariana. Ele estava foragido da Justiça de Minas Gerais e era procurado pela Interpol por causar um prejuízo de cerca de R$ 12 milhões para moradores da Primaz do estado.

As investigações apontaram que o homem se passava por investidor financeiro e proprietário de uma empresa de intermediações imobiliárias. Ele utilizava um aplicativo de celular para disponibilizar ganhos que não existiam para motivar as pessoas a entrarem no esquema fraudulento.

O suspeito deixou o Brasil em março deste ano e, um mês depois, a prisão dele foi decretada, porém ele só foi encontrado e preso nesta quinta-feira na cidade do Porto.

O homem foi levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) na Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:32