21.4 C
Belo Horizonte
segunda-feira, 6 fevereiro 2023

Polícia Civil liberta homem que foi feito de refém em Lafaiete por causa de dívida de drogas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou e libertou, nessa terça-feira (17/1), um homem, de 42 anos, que estaria sendo mantido sob cárcere privado na cidade de Conselheiro Lafaiete, região Central do estado. Durante a ação policial, três suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de extorsão mediante sequestro.

- Participe da comunidade do Mais Minas no WhatsApp e seja o primeiro a ser informado de novas notícias. CLIQUE AQUI PARA ENTRAR.


O trabalho investigativo começou na manhã de ontem, após a esposa da vítima procurar a Delegacia de Polícia Civil na cidade para informar que, no dia anterior, seu marido teria sido sequestrado por traficantes, em virtude de dívidas de drogas. Para liberar o homem, os sequestradores estariam exigindo o pagamento de uma alta quantia em dinheiro ou a entrega do documento de transferência de um veículo, que estaria em poder dos suspeitos.

Após investigações e levantamentos, a equipe de policiais civis identificou o local onde a vítima estava, realizando a libertação dela e a prisão de sete suspeitos, quatro mulheres e três homens, além da recuperação do veículo.

Segundo o delegado Marcus Vinícius Vieira Rodrigues, responsável pelas investigações, uma das pessoas presas já havia se envolvido em fatos semelhantes, mostrando que o grupo criminoso é recorrente na prática do crime.

Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil, sendo três autuados e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. Os demais foram liberados, até que sejam apuradas as participações de cada um no crime.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: