Cruzeiro faz 3 a 0 no São José e segue 100% no Brasileirão Feminino

0 comment

Se no masculino o Cruzeiro anda tropeçando, no futebol feminino as Cabulosas seguem atropelando. O time feminino da Raposa enfrentou o São José (SP), na noite de ontem (13), e venceu por 3 a 0, fora de casa, com gols de Mayara, Miriã e Mari Machado (contra). A partida foi válida pela segunda rodada do Brasileirão Feminino. Na estreia, o Cruzeiro já havia batido o São Paulo por 1 a 0.

A partida marcou a volta de Duda e Micaelly ao time do Cruzeiro, as atletas não participaram da estreia do time no Brasileirão por estarem integrando a Seleção Brasileira que foi campeã sul-americanas sub-20, tendo, inclusive, ambas marcado os gols da final, disputada no domingo (9), contra a Venezuela. Apesar do retorno, as jogadoras iniciaram a partida no banco de reservas, entrando no decorrer do jogo.

O jogo

Fazendo sua primeira partida fora de casa no campeonato, as Cabulosas tiveram um início difícil, esbarrando na forte marcação da equipe de São José dos Campos. O primeiro lance de rela perigo da partida saiu aos 17 da primeira etapa, quando a atacante Kim, após jogada individual, tentou encobrir a goleira Zany, e viu a bola caprichosamente bater no travessão e sair.

Após seguir tentando e se defender bem, com destaque para a goleira Mary Camilo que já havia feito grande estreia no Brasileirão, e que trabalhou bem quando exigida no jogo de ontem, o Cruzeiro abriu o placar.

Aos 43 minutos, após cruzamento, a zagueira Mayara subiu e cabeceou forte para abrir o placar.

O segundo gol saiu logo no primeiro minuto da segunda etapa. Miriã recebeu grande lançamento da defesa, avançou e tocou com tranquilidade na saída da goleira para fazer 2 a 0.

E para fechar o placar, aos 35 minutos, uma série de trapalhadas da defesa do São José terminaram num gol contra bizarro da lateral Mari Machado. Três a zero no placar e Cruzeiro 100% no Brasileirão feminino.

Próxima partida

As “Cabulosas”, que ocupam o quarto lugar na tabela, voltam a campo na segunda-feira (17), pela terceira rodada do Brasileirão, onde enfrentarão o favorito e atual líder Santos, fora de casa, às 19h. As partidas do Campeonato Brasileiro Feminino terão transmissão ao vivo pelo Twitter, pelo site da CBF ou na Band.

Ficha técnica – São José (SP) 0 x 3 Cruzeiro

Motivo: Segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1

Data: Quinta-feira, 13 de fevereiro

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos – SP

Escalação do São José (SP): Zany; Juju, Bruna Amarante, Rayane e Mari Machado; Rafa Marques, Rafa Soares, Mylena Pedroso (Joelma) e Ariel (Rivena); Mylena Carioca (Geisy) e Fernanda Tipa. Técnico: Adilson Galdino.

Escalação do Cruzeiro: Mary Camilo; Janaína, Jajá, Mayara e Thalita; Capelinha (Micaelly), Vanessa (Ambrósio), Dedê (Duda) e Miriã; Eskerdinha e Kim. Técnico: Jorge Victor.

Gols: Mayara (Cruzeiro), aos 43 min do 1º T; Miriã (Cruzeiro), a 1 min do 2º T; Mari Machado (contra), aos 35 min do 2º T.

Cartões amarelos: Rafa Marques (São José-SP); Jajá e Vanessa (Cruzeiro).

Veja também: Com show de goleira, Cruzeiro estreia com vitória no Brasileirão Feminino

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS