Se no masculino o Cruzeiro anda tropeçando, no futebol feminino as Cabulosas seguem atropelando. O time feminino da Raposa enfrentou o São José (SP), na noite de ontem (13), e venceu por 3 a 0, fora de casa, com gols de Mayara, Miriã e Mari Machado (contra). A partida foi válida pela segunda rodada do Brasileirão Feminino. Na estreia, o Cruzeiro já havia batido o São Paulo por 1 a 0.
A partida marcou a volta de Duda e Micaelly ao time do Cruzeiro, as atletas não participaram da estreia do time no Brasileirão por estarem integrando a Seleção Brasileira que foi campeã sul-americanas sub-20, tendo, inclusive, ambas marcado os gols da final, disputada no domingo (9), contra a Venezuela. Apesar do retorno, as jogadoras iniciaram a partida no banco de reservas, entrando no decorrer do jogo.
49' 2T/0:3 – Fim de jogo no estádio Martins Pereira!
As Cabulosas vencem o São José na 2ª rodada do Brasileirão Feminino A-1 e voltam para casa com 3 pontos na bagagem, se mantendo entre os lideres da competição.#SJOxCRU #AsCabulosas #BoraReconstruir #NuncaFomosTãoCruzeirenses pic.twitter.com/5s1KMFad6p
— Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) February 13, 2020
O jogo
Fazendo sua primeira partida fora de casa no campeonato, as Cabulosas tiveram um início difícil, esbarrando na forte marcação da equipe de São José dos Campos. O primeiro lance de rela perigo da partida saiu aos 17 da primeira etapa, quando a atacante Kim, após jogada individual, tentou encobrir a goleira Zany, e viu a bola caprichosamente bater no travessão e sair.
Após seguir tentando e se defender bem, com destaque para a goleira Mary Camilo que já havia feito grande estreia no Brasileirão, e que trabalhou bem quando exigida no jogo de ontem, o Cruzeiro abriu o placar.
Aos 43 minutos, após cruzamento, a zagueira Mayara subiu e cabeceou forte para abrir o placar.
O segundo gol saiu logo no primeiro minuto da segunda etapa. Miriã recebeu grande lançamento da defesa, avançou e tocou com tranquilidade na saída da goleira para fazer 2 a 0.
Confira o segundo gol do Cruzeiro contra o São José. Marcado por Miriã, nossa Craque! ?
? MyCujoo pic.twitter.com/qOZZPHaSta
— Futebol Feminino do Cruzeiro (@ascabulosascec) February 13, 2020
E para fechar o placar, aos 35 minutos, uma série de trapalhadas da defesa do São José terminaram num gol contra bizarro da lateral Mari Machado. Três a zero no placar e Cruzeiro 100% no Brasileirão feminino.
3º gol do Cruzeiro
São josé 0x3 @Cruzeiro @ascabulosascec pic.twitter.com/HXd8IIkYqx— Lucas Marinelli (@MarinelliCEC) February 13, 2020
Próxima partida
As “Cabulosas”, que ocupam o quarto lugar na tabela, voltam a campo na segunda-feira (17), pela terceira rodada do Brasileirão, onde enfrentarão o favorito e atual líder Santos, fora de casa, às 19h. As partidas do Campeonato Brasileiro Feminino terão transmissão ao vivo pelo Twitter, pelo site da CBF ou na Band.
Ficha técnica – São José (SP) 0 x 3 Cruzeiro
Motivo: Segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1
Data: Quinta-feira, 13 de fevereiro
Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos – SP
Escalação do São José (SP): Zany; Juju, Bruna Amarante, Rayane e Mari Machado; Rafa Marques, Rafa Soares, Mylena Pedroso (Joelma) e Ariel (Rivena); Mylena Carioca (Geisy) e Fernanda Tipa. Técnico: Adilson Galdino.
Escalação do Cruzeiro: Mary Camilo; Janaína, Jajá, Mayara e Thalita; Capelinha (Micaelly), Vanessa (Ambrósio), Dedê (Duda) e Miriã; Eskerdinha e Kim. Técnico: Jorge Victor.
Gols: Mayara (Cruzeiro), aos 43 min do 1º T; Miriã (Cruzeiro), a 1 min do 2º T; Mari Machado (contra), aos 35 min do 2º T.
Cartões amarelos: Rafa Marques (São José-SP); Jajá e Vanessa (Cruzeiro).
Veja também: Com show de goleira, Cruzeiro estreia com vitória no Brasileirão Feminino