Menu

Cruzeiro faz 3 a 0 no São José e segue 100% no Brasileirão Feminino

14/02/2020 às 12:08
Tempo de leitura
3 min

Se no masculino o Cruzeiro anda tropeçando, no futebol feminino as Cabulosas seguem atropelando. O time feminino da Raposa enfrentou o São José (SP), na noite de ontem (13), e venceu por 3 a 0, fora de casa, com gols de Mayara, Miriã e Mari Machado (contra). A partida foi válida pela segunda rodada do Brasileirão Feminino. Na estreia, o Cruzeiro já havia batido o São Paulo por 1 a 0.

A partida marcou a volta de Duda e Micaelly ao time do Cruzeiro, as atletas não participaram da estreia do time no Brasileirão por estarem integrando a Seleção Brasileira que foi campeã sul-americanas sub-20, tendo, inclusive, ambas marcado os gols da final, disputada no domingo (9), contra a Venezuela. Apesar do retorno, as jogadoras iniciaram a partida no banco de reservas, entrando no decorrer do jogo.

O jogo

Fazendo sua primeira partida fora de casa no campeonato, as Cabulosas tiveram um início difícil, esbarrando na forte marcação da equipe de São José dos Campos. O primeiro lance de rela perigo da partida saiu aos 17 da primeira etapa, quando a atacante Kim, após jogada individual, tentou encobrir a goleira Zany, e viu a bola caprichosamente bater no travessão e sair.

Após seguir tentando e se defender bem, com destaque para a goleira Mary Camilo que já havia feito grande estreia no Brasileirão, e que trabalhou bem quando exigida no jogo de ontem, o Cruzeiro abriu o placar.

Aos 43 minutos, após cruzamento, a zagueira Mayara subiu e cabeceou forte para abrir o placar.

O segundo gol saiu logo no primeiro minuto da segunda etapa. Miriã recebeu grande lançamento da defesa, avançou e tocou com tranquilidade na saída da goleira para fazer 2 a 0.

E para fechar o placar, aos 35 minutos, uma série de trapalhadas da defesa do São José terminaram num gol contra bizarro da lateral Mari Machado. Três a zero no placar e Cruzeiro 100% no Brasileirão feminino.

https://twitter.com/MarinelliCEC/status/1228103479849357312

Próxima partida

As “Cabulosas”, que ocupam o quarto lugar na tabela, voltam a campo na segunda-feira (17), pela terceira rodada do Brasileirão, onde enfrentarão o favorito e atual líder Santos, fora de casa, às 19h. As partidas do Campeonato Brasileiro Feminino terão transmissão ao vivo pelo Twitter, pelo site da CBF ou na Band.

Ficha técnica – São José (SP) 0 x 3 Cruzeiro

Motivo: Segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1

Data: Quinta-feira, 13 de fevereiro

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos – SP

Escalação do São José (SP): Zany; Juju, Bruna Amarante, Rayane e Mari Machado; Rafa Marques, Rafa Soares, Mylena Pedroso (Joelma) e Ariel (Rivena); Mylena Carioca (Geisy) e Fernanda Tipa. Técnico: Adilson Galdino.

Escalação do Cruzeiro: Mary Camilo; Janaína, Jajá, Mayara e Thalita; Capelinha (Micaelly), Vanessa (Ambrósio), Dedê (Duda) e Miriã; Eskerdinha e Kim. Técnico: Jorge Victor.

Gols: Mayara (Cruzeiro), aos 43 min do 1º T; Miriã (Cruzeiro), a 1 min do 2º T; Mari Machado (contra), aos 35 min do 2º T.

Cartões amarelos: Rafa Marques (São José-SP); Jajá e Vanessa (Cruzeiro).

Veja também: Com show de goleira, Cruzeiro estreia com vitória no Brasileirão Feminino