PUBLICIDADE
Ad 11

Cruzeiro começa a se mexer no mercado e mira reforços

Desde que foi rebaixada, o Cruzeiro vem passando por uma crise política que jamais foi vista na história do clube.

Mudanças no Conselho, futebol e até renúncias presidenciais, tudo isso aconteceu num período de pouco mais de 15 dias.

Dessa forma, a instabilidade interna prejudicou o planejamento e a formação do plantel que disputará a Série B.

Contudo, agora parece que a Raposa está se inserindo no mercado, buscando contratações e negociando saídas.

Reforços chegando?

Para a Série B, o torcedor celeste terá de se acostumar com um elenco modesto e uma folha salarial enxuta.

Por isso, o Cruzeiro mudará seu perfil de contratações em relação às últimas temporadas.

Felipe Baxola e Thiago Galhardo Os jogadores foram destaques do Ceará, no último Brasileirão, onde trabalharam com o atual comandante azul, Adilson Batista, que os indicou.

De acordo com o Jornal O Tempo, o Cruzeiro estaria atrás de Felipe Baxola, que tem contrato com o time cearense até o fim de 2020.

O atleta tem 29 anos, é um armador com certa habilidade e seria uma boa peça na segunda divisão para o time celeste.

Além disso, o baixo salário do meia também seria um trunfo à equipe da Toca.

PUBLICIDADE
Ad 14

O outro nome, Thiago Galhardo também foi ventilado, mas com menos força.

Segundo a Rádio Inconfidência, Adilson Batista também pediu a contratação do jogador.

Aos 30 anos, Galhardo foi o artilheiro do Vozão em 2019, com 12 gols.

Seu contrato termina no fim da temporada atual.

Além deles, o setorista Artur Moraes trouxe a informação de que Everaldo, da Chapecoense, Artur, Palmeiras, e Gregore, Bahia, foram outras indicações do treinador celeste.

Saídas Na última semana, eclodiram as ações judiciais de Thiago Neves e Fabrício Bruno contra o Cruzeiro.

Sendo assim, os jogadores podem deixar o clube gratuitamente.

Ademais, o Corinthians negocia para ter o lateral Dodô, que não deve prosseguir na Raposa, devido a seus altos vencimentos. Lateral Dodô chegou ao Cruzeiro rodeado de expectativas, mas não rendeu o esperado – Créditos da foto: Vinicius Silva/Cruzeiro O volante Jadson, por sua vez, teve sua transferência confirmada na última semana.

O camisa 27 foi emprestado ao Bahia.

Agora, o time estrelado terá de suar para recuperar o tempo perdido pela instabilidade interna e montar um time competitivo para a disputa da segundona, em 2020.