Menu

Cruzeiro confirma Adilson Batista para 2020 e assume planejamento arriscado

18/12/2019 às 14:00
Tempo de leitura
3 min

Após um turbilhão de movimentações políticas nos últimos dias, a Raposa finalmente tomou sua primeira decisão visando a Série B e a temporada de 2020. Trata-se da permanência de Adilson Batista, técnico que terminou o último Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro. A atitude levanta desconfiança, afinal, levando em consideração sua carreira, Adilson tem tido extremas dificuldades para emplacar um bom trabalho. Em um momento extremamente delicado, era necessário que o time estrelado tivesse mais cuidado ao escolher seu comandante.

O que Adilson pode oferecer ao Cruzeiro?

Identificado com a camisa azul, o comandante pode passar aos jogadores o real valor e tamanho do clube. Além disso, é um profissional extremamente dedicado e aguerrido, mas que não vem tendo êxitos na carreira desde 2010.

Outro fator que colabora com Adilson é ele ter a facilidade para trabalhar com poucos recursos humanos e financeiros, como é o caso da Raposa. Criativo, Batista sempre foi conhecido por suas adaptações e improvisações de jogadores.

Cruzeiro confirma Adílson Batista para 2020 e assume planejamento arriscado

Na primeira passagem de Batista, Marquinhos Paraná ficou marcado por atuar em diversas posições – Créditos da foto: Superesportes

O baixo salário do técnico, fruto de uma carreira inconsistente, também é um agente interessante ao Cruzeiro.

É o suficiente?

Vivendo uma situação apocalíptica, o que Adilson Batista oferta ao time cruzeirense não é o que a Raposa precisa. Nesse momento, o clube celeste necessita de uma mente nova, promissora, afeita ao futebol ofensivo e que dê ao Cruzeiro resultados consistentes.

Escolha que pode custar caro

A manutenção de Adilson pode ser, a médio prazo, completamente nociva ao time. Isso porque o clube, caso note que nome do técnico não é o mais adequado, pode promover mudanças no comando da equipe no meio da temporada, e provocar diversos efeitos colaterais negativos ao Cruzeiro.

Em 2013, Adilson foi rebaixado com o Vasco e a diretoria decidiu o manter. A história não deu muito certo e o comandante foi dispensando após uma má campanha na Série B e uma goleada sofrida por 5 a 0, para o Avaí.

YouTube video

Riscos e esperanças

A carreira do treinador cruzeirense evidencia a desconfiança e os riscos em torno do dele. Agora, a Nação Azul espera que Batista repita seu ápice como técnico de futebol, que foi no próprio Cruzeiro, e ajude o clube a sair dessa triste situação.

Cruzeiro confirma Adílson Batista para 2020 e assume planejamento arriscado

Em sua primeira passagem, Adilson Batista fez belo trabalho no Cruzeiro – Créditos da foto: Getty Images/FIFA

COMENTÁRIOS