O zagueiro Oliveira, ex-Atlético-GO, está em Belo Horizonte para realizar testes físicos, exames médicos e assinar contrato com o Cruzeiro. Ele chega à Toca da Raposa II com um histórico interessante para a Nação Azul, já que ele é um carrasco do maior rival, Atlético.
Mesmo não tendo números e perfil de “zagueiro-artilheiro”, Oliveira marcou gol no Atlético nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro.
No Brasileirão de 2020, Oliveira marcou um belo gol, com uma bomba de fora da área. Ele abriu o placar para o Dragão, em Goiânia, de perna esquerda. Na ocasião, o jogador atuou improvisado como volante, uma das funções que também pode exercer. Apesar do gol, a partida terminou em 4 a 3 para o Galo.
Já no Brasileirão do ano passado, o roteiro foi o contrário. O Atlético saiu na frente, com Nathan Silva, e o Dragão buscou a virada com Janderson e Oliveira, que aproveitou um cruzamento que veio pelo lado direito, arrematando quase dentro da área. Na oportunidade, o Atlético-GO quebrou uma invencibilidade de oito jogos do Galo.
Oliveira completou 26 anos na quarta-feira, 2 de fevereiro, e comemorou seu aniversário no Mineirão, junto de Gabriel Brazão, para ver o clássico entre Cruzeiro e América. Porém, a derrota acabou tirando um pouco do brilho da noite.
Antes de chegar ao Atlético-GO, em 2018, Oliveira atuou no São Cristóvão, Tigres do Brasil e Bangu, todos do Rio de Janeiro. Pelo Dragão, ele fez 133 jogos, marcou oito gols, e conquistou o Campeonato Goiano em 2019 e 2020.
O zagueiro renovou seu contrato com o Atlético-GO até 2023 e foi emprestado para o Cruzeiro até o fim deste ano, com 70% dos seus direitos econômicos fixados.
Para o setor, o Cruzeiro conta com Maicon, Sidnei, Mateus Silva, Eduardo Brock (tem contrato só até o final de maio) e os crias da Toca: Paulo, Matheus Vieira e Weverton.