Menu

Conheça Mateus Silva, zagueiro que está a caminho do Cruzeiro

Mateus Silva, de 26 anos, se destacou com a camisa do Ituano durante a campanha campeã da Série C de 2021.
08/12/2021 às 20:22
Tempo de leitura
3 min
Foto: Fernando Roberto / Ituano
Foto: Fernando Roberto / Ituano

No planejamento para 2022, o Cruzeiro segue se movimentando nos bastidores, monitorando jogadores que estão no mercado mirando montar um elenco que consiga o tão esperado acesso à elite do futebol, após três temporadas na Segunda Divisão. Após anunciar o zagueiro Maicon, a Raposa já tem um acordo verbal com outro defensor, Mateus Silva, do Ituano.

Mateus Silva, de 26 anos, se destacou com a camisa do Ituano durante a campanha campeã da Série C de 2021. O zagueiro foi o capitão do time do interior de São Paulo e ergueu a taça do título. O jogador é alto, possui 1,92 metros de altura e possui alguns defeitos e algumas qualidades.

Pelo que apresentou durante a Série C neste ano, o zagueiro é um jogador lento e tenta compensar a falta de velocidade com o bom posicionamento. Ou seja, é um jogador que não sai tanto da linha de marcação, fica mais responsável por fazer a cobertura dos laterais e dos volantes que avançam no campo adversário. E, claro, pela altura, Mateus Silva também se destaca defensivamente na bola aérea e pode até beliscar alguns gols no ataque em jogadas de escanteio e faltas. Ele fez três gols em 23 jogos neste ano.

Mesmo se tratando de um jogador promissor, Mateus Silva deve ser reserva no time comandado por Vanderlei Luxemburgo. Maicon e Ramon são favoritos para compor a defesa titular e a Raposa ainda tenta repatriar Manoel, do Fluminense, que também teria importância crucial nos 11 iniciais ao longo da temporada. O Cruzeiro também vive momento de muita pressão por passar o terceiro ano seguido na Série B e precisar urgentemente voltar à elite do futebol.

Mateus Silva foi revelado pelo Ituano e está na equipe profissional do time paulista desde 2016, tendo entrado em campo 76 vezes pelo rubro-negro, mas já foi emprestado para São Bento, Imperatriz, Guarani de Palhoça e Criciúma.

O Cruzeiro pretende pagar as dívidas que tem com Defensor, do Uruguai, e Mazatlán , do México que chegam a mais de R$13 milhões referentes às compras dos direitos econômicos de Arrascaeta e Riascos, ambas em 2015. Só assim, a Raposa poderá sair do transfer ban e registrar Mateus Silva em seu elenco, assim como novas contratações que pretende fazer.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:17