Cruzeiro e Atlético iniciam decisão do estadual, no Mineirão

Publicado: última atualização em 0 comment

Hoje (14) rola a bola para a primeira parte da decisão do Campeonato Mineiro de 2019. Os arquirrivais Cruzeiro e Atlético entrarão em campo logo mais para iniciarem a caminhada em busca do primeiro título do ano. A partida, que acontecerá às 16h, no Mineirão, terá mando de campo do Cruzeiro.
Os rivais entrarão em campo em um momento totalmente distinto na temporada. O Cruzeiro vive grande fase, vem de dez vitórias consecutivas e já se garantiu como o primeiro de seu grupo na Copa Libertadores, ainda com dois jogos a disputar. O time celeste contará com o apoio de sua torcida, que esgotou os ingressos para este primeiro jogo, e sabe que, devido a vantagem do rival, terá que construir um bom resultado na ida.
O Atlético, por sua vez, passa por um momento de grande pressão. A equipe alvinegra vive péssima fase e vem de uma goleada sofrida para o Cerro Porteño, no Paraguai, por 4 a 1, pela Copa Libertadores. O resultado deixou a equipe mineira praticamente sem chances de se classificar as oitavas de final da competição continental.
E como se não bastasse, o Galo vem à campo sem técnico. Levir Culpi não resistiu a derrota do meio de semana, foi demitido, e o escolhido pela diretoria atleticana para assumir seu lugar, Tiago Nunes, treinador do Athletico Paranaense, preferiu continuar no clube sulista e rejeitou o alvinegro. Mas se o momento joga contra, o Galo leva vantagem por ter feito melhor campanha na fase classificatória do estadual, e pode ser campeão com empate ou de derrota e vitória pela mesma diferença de gols.

Ficha Técnica – Cruzeiro x Atlético-MG

Motivo: Jogo de ida da final do Campeonato Mineiro 2019
Data e hora: Domingo, 14 de abril, 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG
Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred. Técnico: Mano Menezes.
Provável escalação da Atlético-MG: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Cazares e Maicon Bolt; Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.
Transmissão: Globo Minas
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães apita, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Michel Correia, todos do Rio de Janeiro. Bruno Arleu de Araújo fica no comando do VAR.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS