AtléticoCampeonato MineiroCruzeiroEsporteFutebol

Cruzeiro e Atlético iniciam decisão do estadual, no Mineirão

Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, Galo tem vantagem do empate ou de derrota e vitória pela mesma diferença de gols.

Hoje (14) rola a bola para a primeira parte da decisão do Campeonato Mineiro de 2019. Os arquirrivais Cruzeiro e Atlético entrarão em campo logo mais para iniciarem a caminhada em busca do primeiro título do ano. A partida, que acontecerá às 16h, no Mineirão, terá mando de campo do Cruzeiro.

Os rivais entrarão em campo em um momento totalmente distinto na temporada. O Cruzeiro vive grande fase, vem de dez vitórias consecutivas e já se garantiu como o primeiro de seu grupo na Copa Libertadores, ainda com dois jogos a disputar. O time celeste contará com o apoio de sua torcida, que esgotou os ingressos para este primeiro jogo, e sabe que, devido a vantagem do rival, terá que construir um bom resultado na ida.

O Atlético, por sua vez, passa por um momento de grande pressão. A equipe alvinegra vive péssima fase e vem de uma goleada sofrida para o Cerro Porteño, no Paraguai, por 4 a 1, pela Copa Libertadores. O resultado deixou a equipe mineira praticamente sem chances de se classificar as oitavas de final da competição continental.

E como se não bastasse, o Galo vem à campo sem técnico. Levir Culpi não resistiu a derrota do meio de semana, foi demitido, e o escolhido pela diretoria atleticana para assumir seu lugar, Tiago Nunes, treinador do Athletico Paranaense, preferiu continuar no clube sulista e rejeitou o alvinegro. Mas se o momento joga contra, o Galo leva vantagem por ter feito melhor campanha na fase classificatória do estadual, e pode ser campeão com empate ou de derrota e vitória pela mesma diferença de gols.

Ficha Técnica – Cruzeiro x Atlético-MG

Motivo: Jogo de ida da final do Campeonato Mineiro 2019

Data e hora: Domingo, 14 de abril, 16h (de Brasília)

Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred. Técnico: Mano Menezes.

Provável escalação da Atlético-MG: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Cazares e Maicon Bolt; Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Transmissão: Globo Minas

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães apita, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Michel Correia, todos do Rio de Janeiro. Bruno Arleu de Araújo fica no comando do VAR.

Facebook Comentários

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios