Mais Minas
Portal de notícias de Minas Gerais

Cruzeiro e Rafael rescindem contrato; destino pode ser o Atlético

Atleta não jogará mais pelo clube estrelado

PUBLICIDADE

Em audiência jurídica na tarde desta sexta-feira (14), na 19ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, chegou ao fim o ciclo de 12 anos do goleiro Rafael com Cruzeiro. Cria da categoria de base celeste, o arqueiro acionou o clube na Justiça após vencimentos atrasados. Após a definição, o jogador começa a pensar no futuro, e vê o Atlético como possível alternativa.

Vivendo imbróglio judicial com a Raposa desde o fim de janeiro, Rafael, segundo o Globoesporte.com, cobrava cerca de R$ 9,3 milhões do Cruzeiro. Porém, de acordo com o site, que entrevistou João Chiminazzo, advogado do goleiro, a rescisão foi sacramentada após acordo e valor aceito pelos dois.

Com a nova política administrativa cruzeirense, a quantia a ser paga ao jogador será parcelada e começará a ser quitada a partir de 2021.

Agora, o Cruzeiro conta em seu elenco profissional com três arqueiros. São eles o experiente Fábio e os jovens Victor Eudes e Vinícius, revelados pelas divisões de base azuis.

Atlético?

Livre no mercado, Rafael atrai interesse de alguns times do futebol brasileiro, como o Palmeiras. Porém, o destino mais especulado é o Galo. Após negociar Cleiton com o Red Bull Bragantino, o alvinegro tem interesse na contratação do ex-cruzeirense. Atualmente, o Atlético tem como principais goleiros o ídolo Victor, que não vive grande fase, e o Michael, atual titular da equipe.

Cruzeiro e Rafael rescindem contrato; destino pode ser o Atlético
Os goleiros Victor e Michael – Créditos da foto: Bruno Cantini/Atlético

Leia mais: Cruzeiro sofre, empata com o São Raimundo-RR, mas se classifica na Copa do Brasil

Deixe seu comentário
Participe gratuitamente do nosso grupo de notícias no Telegram -> ENTRAR.
você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você continuar a navegar, vamos supor que você esteja bem com isso. Se você discorda, volta a navegar no site em outra oportunidade ACEITAR LER MAIS