Não foi dessa vez. As cabulosas lutaram mas não conseguiram reverter a goleada sofrida no jogo de ida da final da Série A2 de futebol feminino. A partida disputada na tarde hoje (25), no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, terminou em 1 a 1. Os gols foram marcados pela artilheira Duda, do Cruzeiro, e por Ottilia, do São Paulo. Como havia vencido o primeiro jogo por 4 a 0, o Tricolor Paulista garantiu o troféu do torneio.
Apesar da derrota na grande final, o Cruzeiro tem muito o que celebrar. Primeiro pela classificação antecipada à primeira divisão do futebol feminino nacional. Segundo, a grande campanha de um time que foi montado às pressas para o ano de 2019. Foram apenas duas derrotas em todo o campeonato. E em terceiro a revelação de grandes jogadoras, algumas ainda muito jovens, como a artilheira Duda, de apenas 18 anos, que ainda têm muito a evoluir.
O jogo
A partida começou com muita pressão celeste em busca do resultado. E com a pressão o Cruzeiro conseguiu um pênalti de Bruna sobre Miriã. Duda foi para a cobrança e a goleira Carla defendeu. Mas após a defesa, a árbitra mandou voltar a cobrança, alegando que a goleira se adiantou. Na segunda cobrança, a jovem craque cruzeirense não desperdiçou.

Com o gol o Cruzeiro se animou na partida, mas não conseguiu ampliar. Na volta para o segundo tempo, o time mineiro voltou a ensaiar uma pressão, mas, em jogada aérea, o São Paulo empatou. com Ottilia. O gol marcado no início do segundo tempo esfriou o ímpeto celeste. Com a partida já definida, nada de interessante aconteceu e o Tricolor comemorou após o apito final.
A torcida celeste compareceu em peso, com todos os dois mil ingressos disponibilizados para a torcida celeste, no jogo de hoje, foram retirados.

CRUZEIRO 1 X 1 SÃO PAULO
Motivo: segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino A2
Data: 25/08/2019 (domingo)
Local: Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Francielly Fernanda Lima
Gols: Duda (Cruzeiro), aos 32 min do 1º T e Ottilia (São Paulo), aos 7 min do 2º T
Cruzeiro: Camila; Isa Leone, Pires, Lia e Janaína; Isabela (Pâmela), Nathália (Micaelly), Duda e Vanessa; Miriã e Kim (Thayane)
Técnico: Hoffmann Túlio
São Paulo: Carla; Andressa, Bruna, Thaís e Natane; Cris (Rayane), Yaya, Ary Borges e Jaqueline (Larissa Santos); Ottilia (Piti) e Valéria
Técnico: Lucas Piccinato
Cartões amarelos: Ary Borges e Carla (São Paulo) e Duda (Cruzeiro)
Veja também: A Seleção brasileira feminina de futebol e o empoderamento dentro dos campos

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.