Menu

Em mais um jogo polêmico, Cruzeiro não sai do empate com o Inter

03/09/2018 às 05:38
Tempo de leitura
5 min

O Cruzeiro voltou a tropeçar em casa, dessa vez pela 22ª rodada do Brasileirão, contra o Internacional. A partida terminou empatada em 0 a 0, como aconteceu no jogo do primeiro turno entre as equipes. Apesar de ter, novamente, falhado muito no ataque, o time mineiro saiu de campo reclamando muito de um gol que, teria sido mal anulado pela equipe de arbitragem.

A reclamação foi grande, principalmente, pela frequência com que erros graves vem sendo cometidos contra o Cruzeiro nesse Brasileirão. O descontentamento do clube mineiro com as arbitragens desse Campeonato Brasileiro é tão grande que já foram feitas mais de uma reclamação formal na CBF. Recentemente, a diretoria celeste enviou um compilado de lances em que acredita que o time foi prejudicado. Como eu havia dito aqui: sem árbitro de vídeo na mais importante competição nacional, logo os erros e reclamações começariam a acontecer.

Polêmica

O lance mais polêmico da partida aconteceu aos 5 minutos do segundo tempo, quando Arrascaeta bateu falta e Bruno Silva escorou no segundo pau, para Raniel só empurrar para as redes. Só que a equipe de arbitragem, sem qualquer explicação, anulou o gol celeste. Situação muito estranha, pois o replay deixa claro que o meio-campista celeste nem encosta no marcador gaúcho e que nem os atletas colorados reclamam de falta no lance. A situação revoltou o Cruzeiro e o técnico Mano Menezes inclusive falou sobre a questão da arbitragem na entrevista coletiva.

Mais uma vez, fez o gol pra vencer, como fez em Salvador. Como teve o pênalti claríssimo contra o Vasco aqui (no Mineirão). Podemos enumerar várias situações que se repetem a situação que se repetiu hoje. Pode olhar por mil ângulos: não existe falta.

E ainda disse mais, tratando de frisar que se não fossem alguns erros recorrentes da arbitragem, a equipe mineira estaria melhor colocada na tabela.

Nem os jogadores do Inter reclamaram da falta. O gol foi legal. São situações que mudam a história de um jogo. Não estamos reclamando de bobagem, estamos reclamando de erros como esses, erros graves, que colocariam a gente em posição melhor no campeonato. Mesma coisa de analisar o time e tirar os volantes: não tem como analisar sem os volantes.

O jogo

O Cruzeiro dominou praticamente toda a partida, se mantendo presente no ataque e obrigando a defesa colorada e o goleiro Marcelo Lomba a trabalharem. Apesar de as melhores chances serem do time mineiro, o Inter também levou perigo ao gol de Fábio. O jogo foi franco e terminou com 19 finalizações para o time da casa e 14 para os visitantes. Apesar do grande número de finalizações, a equipe celeste voltou a apresentar o velho problema de falta de pontaria nas definições e saiu sem balançar as redes adversárias. Já o time gaúcho completou sete jogos de invencibilidade e as mesmas sete partidas sem sofrer gol.

Primeiro tempo

Logo no primeiro tempo, o Cruzeiro criou muitas oportunidades de gol. Primeiro com o lateral Egídio, que, aos 8 minutos, invadiu a área e bateu cruzado, obrigando Marcelo Lomba a fazer grande Defesa. Depois com o uruguaio Arrascaeta, que conseguiu pegar o rebote do lance do camisa 6, mas acabou chutando em cima do goleiro colorado.

Ganhando chance no time titular, o jovem atacante Raniel também tentou abrir o placar, aos 14 minutos, com uma “meia-bicicleta”, mas a bola subiu um pouco além da conta. Sem diminuir a pressão, aos 31 da primeira etapa, o meio-campista Bruno Silva também obrigou Lomba a trabalhar, após cortar a marcação e chutar cruzado do lado direito da área colorada.

Conseguindo resistir à essa pressão, o Inter passou a se fazer mais presente no campo de defesa celeste e logo criou sua melhor chance no jogo. Aos 37 minutos, o atacante William Pottker fez boa jogada individual, invadiu a área e soltou uma bomba que explodiu no travessão do goleiro Fábio. No replay pôde-se perceber que o camisa 1 celeste havia operado mais um milagre ao tocar na bola e desviar a direção dela, para o travessão. No rebote de Pottker, o lateral Iago chegou chutando, passando perto do gol cruzeirense.

Apesar das inúmeras chances criadas por ambas as equipes, o primeiro tempo terminou como começou: 0 a 0.

Segundo tempo

Na segunda etapa, novamente o Cruzeiro foi quem assustou primeiro. Após boa jogada pela ala esquerda, Egídio cruzou na pequena área para Raniel, que desviou a bola, mas acabou mandando em cima de Marcelo Lomba.

O Inter logo deu o troco e, após fazer boa jogada, protegendo a bola na área, o centroavante Jonatan Álvez finalizou forte, obrigando Fábio a rebater para qualquer lado.

Após a chegada gaúcha, o Cruzeiro voltou a levar perigo e o bom chute de Arrascaeta chegou a arrancar um “uuuuh!” da torcida. Logo em seguida, aos 38 da segunda etapa, o camisa 10 voltou à levar perigo, após boa jogada pela ponta esquerda, onde cortou para o meio e obrigou Lomba a fazer outra boa defesa.

O Inter ainda conseguiu uma última chegada, com o ex-cruzeirense Leandro Damião, mas o jogador desviou cruzamento para fora. No final das contas, 0 a 0 e um Cruzeiro com mais um resultado negativo no Mineirão.

Próxima partida

O Cruzeiro agora se prepara para enfrentar o Botafogo, fora de casa, pela 23ª rodada do Brasileirão. O jogo será disputado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na quarta-feira (05), às 19h30.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:48