Após a definição no comando técnico da raposa, o Cruzeiro começa a se movimentar no mercado. Com a confirmação de Nicolás Larcamón como técnico para a temporada 2024, a diretoria celeste foi ao mercado em busca de nomes para encorpar o elenco visando as competições que a equipe terá na próxima temporada.
O primeiro nome confirmado já havia sido divulgado durante a última temporada. Com o fim do vínculo de Zé Ivaldo com o Athletico Parananense, o Cruzeiro acertou um pré-contrato com o atleta para contar com seus serviços a partir do dia 1 de Janeiro. Vale lembrar que o zagueiro foi um dos pilares da equipe de Paulo Pezzolano no título brasileiro da Série B em 2022.
Zé já estava fazendo parte do ambiente celeste desde meados de julho, quando deixou o CT do Caju, onde treinava em separado do elenco principal do furacão, para treinar na Toca da Raposa.
Outro nome já confirmado pelo clube, também foi peça importante no acesso em 2022: Rafa Silva. O centroavante, que estava atuando no Jeonbuk da Coréia do Sul, acertou o seu retorno à Belo Horizonte após desgastes com o técnico da equipe sul-coreana.
Comecei a receber muita mensagem dos torcedores pedindo o meu retorno. Essas mensagens de carinho mexeram comigo. A minha história no Cruzeiro ainda não terminou. Não foi apenas 2022 na Série B. Tenho potencial para jogar a Série A e continuar essa história que já é bem bonita no clube
Rafa Silva, nova contratação do Cruzeiro
Especulações e nomes encaminhados
Dois nomes vem agitando o mercado nos últimos dias e animando o torcedor do Cruzeiro: Gabriel Verón e Éverton Ribeiro.
A contratação de Verón está muito bem encaminhada e tudo indica que ele reforce o raposa em 2024. Vinculado ao Porto, o atacante de 21 anos passou por momentos de instabilidade no futebol português e por isso, vê o retorno ao futebol brasileiro com bons olhos.
Gabriel Verón gostou do projeto apresentado e deve fechar contrato por empréstimo até o fim da próxima temporada. Caso a equipe celeste tenha interesse em comprar o atacante em definitivo, ao término do contrato, terá que desembolsar uma quantia de aproximadamente 10 milhões de Euros pelo seu passe.
O ídolo Éverton Ribeiro é mais um nome na pauta de Pedro Martins e da comissão técnica. Campeão Brasileiro em 2013 e 2014, Éverton tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023 e até o momento, a negociação de renovação parece estar travada quanto ao tempo de contrato. Enquanto o Flamengo deseja prorrogar o vínculo por apenas 1 ano, o meia de 34 anos deseja pelo menos 2 anos de contrato.
Nos bastidores, o Cruzeiro se mostra disposto a negociar com o atleta nessas condições, mas somente se a renovação com o rubro-negro fracassar. Segundo apuração dos jornalistas Venê Casagrande e Samuel Venâncio, o Cruzeiro vem ganhando força na negociação após mais uma reunião sem definição entre o Staff de Éverton, Bruno Spindel e Marcos Braz.
O mercado da bola segue agitado em Minas Gerais e o Mais Minas está de olho em todas as negociações de Cruzeiro e Atlético nesse final de ano. Acompanhe tudo por aqui e fique sempre bem informado!