Menu

Cruzeiro se movimenta no mercado e encaminha duas contratações de peso para 2024

22/12/2023 às 14:54
Tempo de leitura
4 min
O jogador Gabriel Veron, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Nestor, do São Paulo FC, durante partida válida pelas oitavas de final, ida, da Copa do Brasil, no Estádio do Morumbi. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Gabriel Veron, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Nestor, do São Paulo FC, durante partida válida pelas oitavas de final, ida, da Copa do Brasil, no Estádio do Morumbi. (Foto: Cesar Greco)

Após a definição no comando técnico da raposa, o Cruzeiro começa a se movimentar no mercado. Com a confirmação de Nicolás Larcamón como técnico para a temporada 2024, a diretoria celeste foi ao mercado em busca de nomes para encorpar o elenco visando as competições que a equipe terá na próxima temporada.

O primeiro nome confirmado já havia sido divulgado durante a última temporada. Com o fim do vínculo de Zé Ivaldo com o Athletico Parananense, o Cruzeiro acertou um pré-contrato com o atleta para contar com seus serviços a partir do dia 1 de Janeiro. Vale lembrar que o zagueiro foi um dos pilares da equipe de Paulo Pezzolano no título brasileiro da Série B em 2022.

Zé já estava fazendo parte do ambiente celeste desde meados de julho, quando deixou o CT do Caju, onde treinava em separado do elenco principal do furacão, para treinar na Toca da Raposa.

Zé Ivaldo foi um dos pilares do sistema defensivo celeste em 2022, ao lado de Lucas Oliveira e Eduardo Brock. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Flickr

Outro nome já confirmado pelo clube, também foi peça importante no acesso em 2022: Rafa Silva. O centroavante, que estava atuando no Jeonbuk da Coréia do Sul, acertou o seu retorno à Belo Horizonte após desgastes com o técnico da equipe sul-coreana.

Em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, Rafa Silva atuou em 18 partidas, marcando 6 gols e 3 assistências. Foto: Marcelo Oliveira/ Staff Image / Flickr

Comecei a receber muita mensagem dos torcedores pedindo o meu retorno. Essas mensagens de carinho mexeram comigo. A minha história no Cruzeiro ainda não terminou. Não foi apenas 2022 na Série B. Tenho potencial para jogar a Série A e continuar essa história que já é bem bonita no clube

Rafa Silva, nova contratação do Cruzeiro

Especulações e nomes encaminhados

Dois nomes vem agitando o mercado nos últimos dias e animando o torcedor do Cruzeiro: Gabriel Verón e Éverton Ribeiro.

A contratação de Verón está muito bem encaminhada e tudo indica que ele reforce o raposa em 2024. Vinculado ao Porto, o atacante de 21 anos passou por momentos de instabilidade no futebol português e por isso, vê o retorno ao futebol brasileiro com bons olhos.

Gabriel Verón gostou do projeto apresentado e deve fechar contrato por empréstimo até o fim da próxima temporada. Caso a equipe celeste tenha interesse em comprar o atacante em definitivo, ao término do contrato, terá que desembolsar uma quantia de aproximadamente 10 milhões de Euros pelo seu passe.

Revelado pelo Palmeiras, Gabriel Verón atuou em 95 oportunidades pelo profissional da equipe alviverde até se transferir ao Porto, na segunda metade de 2022. Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Flickr

O ídolo Éverton Ribeiro é mais um nome na pauta de Pedro Martins e da comissão técnica. Campeão Brasileiro em 2013 e 2014, Éverton tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023 e até o momento, a negociação de renovação parece estar travada quanto ao tempo de contrato. Enquanto o Flamengo deseja prorrogar o vínculo por apenas 1 ano, o meia de 34 anos deseja pelo menos 2 anos de contrato.

YouTube video
Éverton Ribeiro foi eleito craque doBrasileirão nas temporadas 2013 e 2014

Nos bastidores, o Cruzeiro se mostra disposto a negociar com o atleta nessas condições, mas somente se a renovação com o rubro-negro fracassar. Segundo apuração dos jornalistas Venê Casagrande e Samuel Venâncio, o Cruzeiro vem ganhando força na negociação após mais uma reunião sem definição entre o Staff de Éverton, Bruno Spindel e Marcos Braz.

O mercado da bola segue agitado em Minas Gerais e o Mais Minas está de olho em todas as negociações de Cruzeiro e Atlético nesse final de ano. Acompanhe tudo por aqui e fique sempre bem informado!