Menu

Cruzeiro tem “dia D” na luta contra o rebaixamento, no sábado

25/10/2019 às 10:17
Tempo de leitura
2 min

O Cruzeiro de Abel Braga sabe que a partida de amanhã (26), contra o Fortaleza, no Mineirão é um jogo chave para a luta contra o rebaixamento. Além das colocações próximas na tabela, o time azul está cada vez mais próximo de deixar a zona de rebaixamento. Uma vitória provavelmente garantiria que a Raposa se afastasse do Z4.

Ocupando atualmente a 17ª colocação, com 28 pontos, o Cruzeiro tem jogos difíceis na sequência do campeonato e, por isso, tem a obrigação de somar pontos, em casa, contra adversários da parte de baixo da tabela. Caso vença a partida, o time mineiro chegaria aos mesmos 31 pontos do Fortaleza, que ocupa atualmente a 14ª colocação, e só ficaria atrás no número de vitórias (seriam 7 do time celeste, contra 9 dos cearenses). Mas se perder, o time verá o adversário se desgarrar da briga para não cair.

https://www.instagram.com/p/B4BDq_GFjik/

Rogério Ceni

Outro atrativo do jogo de sábado é o reencontro do Cruzeiro com Rogério Ceni, treinador que comandou o time por oito jogos na temporada, antes da chegada de Abel Braga. Com um trabalho ruim e um relacionamento com os jogadores ainda pior, o ex-goleiro durou pouco no cargo e voltou para o Fortaleza, clube que ele deixou para assumir a Raposa.

Pelos problemas que Rogério Ceni teve no vestiário, inclusive com lideranças do time, como Thiago Neves, Dedé, Fábio e Edílson, a atmosfera do jogo deve ser bem intensa. A torcida celeste também promete comparecer, mesmo com o horário ruim, 21h.

Uma esperança do torcedor do Cruzeiro é que os jogadores utilizem da mágoa e dos problemas com Rogério para se motivarem e vencerem a partida. Agora, uma derrota teria um sabor duplamente amargo.

Escalação do Cruzeiro

Para a partida, o Cruzeiro não irá contar com dois importantes nomes: Dedé, que passou por cirurgia no joelho, e Éderson, suspenso. Cacá e Jadson devem entrar no time. Outros que devem ficar a disposição, pelo menos no banco, são o zagueiro Léo e o atacante Pedro Rocha, recuperados de lesão. David, que não jogou o último jogo, por suspensão, também volta.