Cruzeiro terá novidade na escalação para enfrentar o Vila Nova

por Rômulo Soares

Cruzeiro e Vila Nova se enfrentam na noite desta segunda-feira, 1º de novembro, na Arena Independência, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Premiere.

Cruzeiro terá novidade na escalação para enfrentar o Vila Nova
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Ambas as equipes estão longe de conquistar o acesso para a elite do futebol nacional. O adversário do Cruzeiro, Vila Nova, é o atual 10º colocado, com 42 pontos, há 11 do G-4. Já a Raposa, 14ª colocada, ainda precisa alcançar a pontuação de segurança para escapar de qualquer chance de rebaixamento para a Série C. O time celeste tem 39 pontos no campeonato.

O Cruzeiro tem apenas uma derrota na história do confronto. Na Copa Centro-Oeste, de 1999, o Vila Nova fez um placar de 2 a 1 jogando em casa. No retrospecto completo do duelo, a Raposa tem quatro vitórias e dois empates. Neste ano, no primeiro turno, o encontro entre os dois times em Goiás terminou em 0 a 0.

Apesar de estarem em situações parecidas na Série B, o momento das duas equipes é distinto. O Cruzeiro vem de uma derrota decepcionante por 3 a 1 contra o Remo, em casa. Já o Vila Nova está invicto há 10 jogos e vem de vitória nas quartas de final da Copa Verde, por 1 a 0 contra o Aquidauanense, jogando em seus domínios.

Para a partida de logo mais, o técnico Vanderlei Luxemburgo contará com o retorno do lateral-esquerdo Jean Victor, que se recuperou de uma trombose ocular. No ataque, Vitor Leque é desfalque, já que foi expulso no jogo diante do Remo. Marcelo Moreno pode ganhar nova chance entre os titulares.

Prováveis escalações

Cruzeiro: Fábio, Rômulo, Eduardo Brock, Ramon, Felipe Augusto (Jean Victor); Lucas Ventura, Adriano, Giovanni; Bruno José, Marcelo Moreno e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende; Diego Tavares, Clayton e Alesson. Técnico: Higo Magalhães.

Arbitragem

  • Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
  • Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Hélcio Araújo Neves (PA)
  • Árbitro de vídeo (VAR): Heber Roberto Lopes (SC)
  • Quarto árbitro: Leonardo Rotondo Pinto (MG)

ARTIGOS RELACIONADOS

Logo Preta

Destaques

Newsletter