Menu

Cruzeiro perde para o Tombense e fica fora do G4 no Mineiro

21/02/2020 às 11:01
Tempo de leitura
4 min

O Cruzeiro vive péssimo momento na temporada. Vindo de três jogos sem vitória, mas ainda invicto no ano, o time celeste foi até Tombos enfrentar o Tombense em jogo adiado, válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, e perdeu. A equipe do interior mineiro não tomou conhecimento da Raposa e venceu sem dificuldades, por 2 a 0, com gols de Rubens e Cássio Ortega. Com o triunfo, o Tombense assumiu a liderança do mineiro.

Com o resultado, o Cruzeiro ficou fora da zona de classificação para a segunda fase do Mineiro, ocupando a quinta colocação da tabela. E não há  mais times com jogos a menos no estadual, portanto, esta é a classificação absoluta do campeonato.

Tal situação começa a engrossar as críticas ao trabalho de Adilson Batista a frente da Raposa. E a desculpa do time jovem não cola mais pois ontem (20), dos 11 titulares, apenas Jadsom vive seu primeiro ano como profissional. Além disso, cinco jogadores da equipe inicial tinham mais de 30 anos.

Cruzeiro perde para o Tombense e fica fora do G4 no Mineiro

Trabalho de Adilson Batista começa a receber fortes críticas – Crédito da foto: Ricardo Danilo/Light Press/Cruzeiro

O jogo

Como vinha sendo nas últimas partidas, o Cruzeiro voltou a jogar muito mal, não conseguiu sequer agredir o adversário e acabou o jogo sem nenhuma chance real de gol. O Tombense, por sua vez, agrediu muito a Raposa e teve diversas chances de marcar. Quando não balançou as redes, o “Carcará” parou no goleiro Fábio.

Gols

O primeiro gol da Tombense saiu aos 34 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio feita pelo lateral David, a defesa do Cruzeiro voltou a falha e o grandalhão Rubens não precisou nem de sair do chão, na verdade, teve que se abaixar, para cabecear forte, sem chances para Fábio.

Na segunda etapa, mesmo vencendo, o Tombense continuou em cima e ampliou aos 17 minutos em mais um vacilo da defesa celeste. David cobrou lateral, Cássio Ortega mandou de cabeça para área, Rubens, também de cabeça, escorou, Gabriel Lima cabeceou novamente e a bola voltou para Cássio Ortega que, na entrada da pequena área, matou no peito e bateu cruzado, no cantinho para colocar  2 a 0 e praticamente garantir a vitória do “Carcará”. A defesa do Cruzeiro permitiu que, em lance de lateral, três jogadores adversários tabelassem de cabeça dentro da área e que o autor do gol dominasse no peito antes de finalizar. Preocupante.

Tabela

Com o fim da partida, todos os times do estadual passaram a ter o mesmo número de jogos. O Tombense vive um início dos sonhos e, invicto, alcançou a liderança da competição, com 14 pontos. Já o Cruzeiro tem 11 e é o quinto colocado, fora do grupo que se classificará para a fase mata-mata do Campeonato Mineiro.

Próximos desafios

O Tombense joga a próxima partida no sábado (29), contra o América, no Independência. A partida vale a liderança da competição, já que o Coelho é o segundo colocado, com a mesma pontuação, só que com menos saldo de gols. Já o Cruzeiro enfrenta o Uberlândia, no Mineirão, no domingo (1), às 16h.

Ficha técnica – Tombense 2 x 0 Cruzeiro

Motivo: Jogo adiado da segunda rodada do Campeonato Mineiro – Módulo I de 2020

Data e hora: Quinta-feira, 20 de fevereiro, às 19h15 (horário de Brasília)

Local: Estádio Almeidão, Tombos – MG

Escalação do Tombense: Thiago Passos; Marcelo, Alisson, Gregory e Pedro Rosa; Leo Costa e Rodney; Alemão (David), Diego Luis (Jairo) e Giba; Paulo Renê (Pacatoo. Técnico: Thiago Oliveira.

Escalação do Cruzeiro:  Fábio; Valdir, Cacá, Leo e João Lucas; Pedro Bicalho e Jadsom (Vinícius Popó); Maurício, Everton Felipe e Alexandre Jesus (Marco Antônio); Roberson (Welinton). Técnico: Adilson Batista.

Gols: Paulo Renê (aos 46’1ºT) e Maurício (aos 49’2ºT).

Cartões amarelos: Léo e Adriano (Cruzeiro); Thiago Passos, Alemão e David (Patrocinense).

Cartão vermelho: Pacato (Patrocinense).

Arbitragem: Paulo Cezar Zanovelli da Silva, auxiliado por Magno Arantes Lira e Leonardo Henrique Pereira.

Veja também: Camisa pintada no corpo de Marcelo Moreno integra lista de apresentações inusitadas no Cruzeiro; relembre os casos

COMENTÁRIOS