Cheio de desfalques e precisando vencer, o Cruzeiro visita, hoje (6), o Athetico Paranaense, pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá na Arena da Baixada, às 21h30. O time celeste sabe que uma vitória seria primordial na luta contra o rebaixamento. Já o Furacão, que se classificou com antecipação à Copa Libertadores 2020 por ter sido o campeão da Copa do Brasil, não tem mais aspirações no Brasileirão e vai para a partida um dia após ter perdido seu técnico, Tiago Nunes, para o Corinthians.
O Cruzeiro vive boa fase na temporada, sob o comando de Abe Bragal, estando a oito jogos sem perder no Brasileirão. Foram cinco empates e três vitórias, sendo que, dos jogos ganhos, os dois últimos foram fora de casa.
Cruzeiro
Como antecipado no título do texto, o Cruzeiro terá uma série de desfalques para a partida de logo mais. Além das ausências que vem de mais jogos, o técnico Abel Braga não poderá contar com o lateral Orejuela, expulso na última partida, nem com o meia Thiago Neves, vetado por dores, além do atacante Fred, suspenso. O volante Éderson, revelação do time, ainda é dúvida para o jogo e a tendência é que fique somente no banco de reservas. No lugar das ausências devem jogar Edílson, Robinho, Sassá e Jadson, respectivamente.

Mas, se por um lado o Cruzeiro perdeu muitos jogadores, por outro poderá contar com o retorno do zagueiro Fabrício Bruno, que cumpriu suspensão na última rodada e deve fazer dupla com Cacá. Outro retorno esperado, o do atacante Pedro Rocha, ainda não irá acontecer e o jogador, mais uma vez, não viajou com a equipe para o jogo. O resto do time será o mesmo que empatou com o Bahia, na última rodada.

Athletico Paranaense
No Athletico Paranaense, o principal desfalque não atua dentro das quatro linhas. O clube perdeu, ontem (5), seu treinador, Tiago Nunes, para o Corinthians. E a saída não foi nada amistosa. Apesar do time paulista ainda não ter feito o anúncio oficial da contratação de Nunes, o Furacão soltou uma nota criticando a postura do treinador e do Timão e anunciando a saída do técnico campeão das copas Sul-Americana e do Brasil com o rubro-negro. Eduardo Barros, chefe das categorias de base do clube, comandará o time.
No time são desfalques os laterais Adriano e Jonathan e o zagueiro Lucas Halter, todos machucados.
Tabela
Atualmente na 16ª posição, com 32 pontos, o Cruzeiro tem que ganhar para se afastar do Z4. Se vencer, o time mineiro vai à 36 pontos e pode terminar a rodada em 14°, a cinco pontos da zona de rebaixamento. Mas, por outro lado, em caso de tropeço, a Raposa tem chances de terminar a rodada 17°, abrindo grupo dos quatro últimos.
O Athletico Paranaense, por sua vez, vem muito bem no campeonato e, apesar de não ter mais aspirações, ocupa do sexto lugar, com 46 pontos. Se vencer, o Furacão não muda de posição na tabela, mas pode abrir vantagem para os times que vêm logo atrás. Em caso de derrota, o time do Paraná pode cair até para a oitava posição.
Minha classificação após 30 rodadas ficou assim… Feliz com seu time? Comenta aí… Faltam só 8! pic.twitter.com/OsI3GBmh0i
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) November 4, 2019
Ficha técnica – Athletico Paranaense x Cruzeiro
Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019
Data e hora: Quarta-feira, 6 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Arena da Baixada, Curitiba – PR
Possível escalação do Athletico Paranaense: Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Camacho (Wellington), Bruno Guimarães e Thonny Anderson; Nikão, Marco Ruben (Marcelo Cirino) e Rony. Técnico: Eduardo Barros.
Possível escalação do Cruzeiro: Fábio; Edílson, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô; Henrique e Jadson (Éderson); Marquinhos Gabriel, Robinho e David; Sassá. Técnico: Abel Braga.
Transmissão: Globo.
Arbitragem:O árbitro da partida será Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo. O VAR fica por conta de José Claudio Rocha Filho. Toda equipe é de São Paulo.
Leia mais: Site aponta as 10 maiores vendas da história do Cruzeiro

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.