Menu

Cruzeiro vence São Paulo: a maré está mudando?

17/10/2019 às 13:41
Tempo de leitura
3 min

Após um período de oito jogos e um mês e meio sem vencer, o Cruzeiro voltou a sentir o sabor das vitórias após bater o São Paulo, por 1 a 0, na noite de ontem (16), no Mineirão. Muito criticado pela torcida nos últimos tempos, Thiago Neves foi o autor do gol que deu a vitória ao time azul. Apesar do placar magro, o time celeste dominou o jogo e o goleiro Fábio mal precisou trabalhar.

A vitória, somada com outros resultados da noite, deu um novo ânimo ao Cruzeiro, que ficou mais próximo de deixar a zona de rebaixamento, mesmo que nessa rodada tenha continuado na mesma colocação, a 18ª. Caso vença o próximo jogo, contra o Corinthians, fora de casa, e outros resultados ajudarem, o Cruzeiro poderá deixar o Z4.

Cruzeiro vence São Paulo: a maré está mudando?

Abel Braga, aos poucos, vai dando uma cara o Cruzeiro – Crédito da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

A maré está mudando?

Quem viu o jogo de ontem, pôde perceber incríveis semelhanças com os outros jogos do time nesse Brasileirão. O time celeste dominando o jogo, conseguindo chegar a frente, Fábio sendo um mero espectador da partida, mas faltando o pequeno detalhe: os gols.

A equipe celeste até chegava bem e finalizava melhor que em outros jogos, mas parava no goleiro Tiago Volpi, ou na zaga. O time foi para o intervalo e o torcedor, mais uma vez, tinha a impressão de que a bola jamais entraria. Mas ao 13 minutos da segunda etapa, três jogadores muito contestados fizeram a jogada que resultou no gol do Cruzeiro. Se espera agora que tento marcado seja aquele que marcará a virada de mesa celeste no campeonato.

Fred lançou Marquinhos Gabriel, que dominou, protegeu e cruzou na cabeça de Thiago Neves. O camisa 10 não precisou nem de sair do chão para cabecear no canto e fazer o gol que viria a ser o da vitória celeste.

Escapar da sina de não conseguir marcar gols e vencer as partidas é um alento para o Cruzeiro, que poderá ver, agora, a confiança fluir. Espera-se agora, que o futebol do time continue numa crescente e que, o mais importante, as vitórias venham. Desde que foi assumido por Abel Braga, o time celeste vem melhorando e se aproximando das vitórias. Com tempo de trabalho e seriedade, é possível sim que o time escape da segunda divisão.

Leia também: Veja as notas dos jogadores do Cruzeiro na vitória sobre o São Paulo

COMENTÁRIOS