Menu

Bombeira Militar em MG, Lu Gatuza representa a Costa Rica no concurso Musa da Copa 2022

01/09/2022 às 13:24
Tempo de leitura
2 min
Lu Gatuza - Foto: Reprodução Instagram @lugatuza / Perfil II Comunicação
Lu Gatuza - Foto: Reprodução Instagram @lugatuza / Perfil II Comunicação

Eleita Musa da Costa Rica, a Bombeira Militar do 1º Batalhão de Belo Horizonte, Lu Gatuza, entra na briga pelo título de Musa da Copa 2022.

Campeã do concurso Musa do Brasileirão em 2018, representando o Atlético, Lu Gatuza investiu na carreira de cantora e apresentadora de eventos. Dona dos hits Pode Falar e Arrepiadinha, a loira concilia os palcos com as passarelas e o trabalho como Bombeira Militar em Belo Horizonte. Agora, na disputa pelo título de mulher mais bonita da Copa do Mundo de 2022, Lu, que coleciona títulos de beleza, garante que vai ‘botar pra quebrar’.

“Disputar um título de reconhecimento mundial é de uma responsabilidade muito grande, mas, estou acostumada com desafios e, assim como faço nos palcos e no meu plantão, estou entrando nessa disputa para botar pra quebrar”, garante ela.

Além dos desafios na profissão de bombeira militar, a Musa da Costa Rica enfrentou problemas com o preconceito por ser uma mulher bonita, cantar, apresentar e trabalhar com a imagem. Ela se considera forte e entra na briga pela faixa de campeã do concurso.

Bombeira Militar, Lu Gatuza representa a Costa Rica no concurso Musa da Copa 2022
Lu Gatuza – Foto: Reprodução Instagram @lugatuza / Perfil II Comunicação

“Não foi um processo fácil entrar para a corporação. Exigiu muita dedicação, entrega, muito trabalho e persistência para chegar lá. Hoje, ser uma mulher bonita, que canta, dança e ainda é militar, obviamente que vez ou outra eu esbarro com o preconceito, mas ele não me abala. Não tenho culpa por ter nascido linda, e eu sei que sou. Reclamem com Deus. O número de pessoas que me apoiam, tanto homens quanto mulheres, nas redes sociais, é muito maior que as frustradas que não conseguem lidar com o fato de uma mulher ser tão bem sucedida em tudo o que ela se propõe a fazer. Sou uma mulher forte e destemida, estou disputando o título de mulher mais bonita da Copa e vou brigar por ele”, revela.

COMENTÁRIOS