Menu

Mulher transfere R$ 160 mil por “Taxa de Pouso” para golpista descer à Terra

De acordo com a imprensa japonesa, o homem se fez passar por astronauta.
13/10/2022 às 22:39
Tempo de leitura
2 min
Golpe do astronauta até então era novo para os japoneses. Foto: banco de imagens livres do Canva
Golpe do astronauta até então era novo para os japoneses. Foto: banco de imagens livres do Canva

Um golpe deixou os japoneses estarrecidos no último domingo, 9. A ocorrência registrada na polícia de Shiga, cidade do sudoeste do Japão, dá conta de que uma idosa de 65 anos realizou cinco transferências que totalizaram R$ 160 mil (4,4 milhões de ienes) para para uma suposta “Taxa de Pouso” de seu namorado virtual que dizia ser astronauta e estava no espaço. 

A notícia saiu do Yomiuri Shimbun, um jornal com sede em Tóquio, Fukuoka, Osaka e outras grandes cidades do Japão. Segundo o texto, a vítima conheceu o golpista pela internet e através de trocas de mensagens ele disse ser um russo astronauta que estava preso no espaço por falta de pagamento da tal taxa de pouso. 

De acordo com a idosa, não caberia suspeitar a história de seu namorado já que nas redes sociais do golpista havia muitas fotos da atmosfera. Ainda de acordo com o jornal, o homem disse que queria descer à Terra pois estava apaixonado pela vítima com quem também disse querer construir uma nova vida, porém não seria possível viver um “final feliz” sem pagar para descer com seu foguete à Terra. 

A vítima só percebeu que se tratava de um golpe quando seu falso namorado desapareceu das redes e dos aplicativos de mensagem. O golpista ainda não foi encontrado pelas autoridades japonesas. 

Última atualização em 13/10/2022 às 22:40