The news is by your side.

Prefeitura de Belo Horizonte abre inscrições para cursos de qualificação social e profissional gratuitos

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Gerência de Qualificação Profissional, abriu na última terça-feira, dia 5 de junho, as inscrições em cursos de diversas áreas. Entre elas, há vagas para formação em Informática Básica, Aperfeiçoamento em Costura, Cabeleireiro afro com especialidade em cortes e Decoração com balões.

A relação completa de vagas disponíveis você encontra na página “Emprego e curso de qualificação” da Prefeitura de Belo Horizonte.

Todos os cursos são gratuitos e os alunos receberão ainda outros benefícios, como vale transporte e lanche. É importante ressaltar que as vagas são somente moradores da capital mineira.

Para interessados no curso de Aperfeiçoamento em Costura, as atividades acontecerão no Centro Público (avenida dos Andradas, 367 , 2ºandar, Praça da Estação, Centro). Já para alunos dos demais cursos, as aulas serão realizadas na Escola Raimunda (rua Carmo do Rio Claro, 411 , bairro São Cristóvão, Pedreira Prado Lopes).

Inscrições nos cursos   

Os interessados devem comparecer a um dos postos do SINE-BH portando a Carteira de Trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS, Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de residência.

Confira os endereços:
– SINE Barreiro: rua Barão de Coromandel, 982 – Barreiro  | De 8h às 17h
– SINE BH Resolve: rua dos Caetés, 342  – Centro | De 8h às 17h
– SINE Venda Nova: rua Padre Pedro Pinto, 1055 – Venda Nova  | De 8h às 17h
Leia também: Empresa seleciona profissionais para vagas de trabalho em Itabira-MG