Menu

Universidade mineira publica edital de mestrado e doutorado em Geografia, com 50 vagas

07/09/2022 às 20:52
Tempo de leitura
2 min
Imagem: Canva
Imagem: Canva

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está realizado processo de seleção para pós-graduação em Geografia. Ao todo, são 27 vagas para mestrado e 23 para doutorado. O programa é oferecido pelo Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia (IG/UFU).

Os pesquisadores selecionados iniciarão o ciclo da pós-graduação no primeiro semestre de 2023. As inscrições ocorrem entre 10 e 14 de outubro, pelo formulário disponível no endereço eletrônico do PPGEO (www.ppgeo.ig.ufu.br). As vagas destinam-se a egressos de cursos de graduação de longa duração (plena)
reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), em Geografia.

Para mais detalhes sobre o Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFU acesse o Edital, disponível clicando aqui.

Mestrado em Biologia Celular

Outro programa de pós-graduação aberto na universidade é o de mestrado em Biologia Celular, que oferece 14 vagas, sendo 6 delas com bolsa. As inscrições ocorrerão entre os dias 17 e 28 de outubro de 2022, estando abertas tanto a candidatos do Brasil e quanto do exterior.

“Aos interessados que não residem em Uberlândia, as provas poderão ser realizadas fora da sede, mediante solicitação, conforme definido no edital. As provas ocorrerão no mês de novembro de 2022”, informa professora Bellisa de Freitas Barbosa, coordenadora do PPGBC.