Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
Ainda restam seis meses para as eleições, mas o jogo político já começou. Assim como todos os anos de pleito político, diversas figuras públicas entraram na dança e se filiaram a partidos, podendo se candidatar a importantes cargos.
As eleições de 2022 decidirão vagas para deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores estaduais e presidente. O pleito do primeiro está marcado para o dia 2 de outubro e o segundo, caso necessário, será em 30 do mesmo mês.
Entre os novos nomes do jogo político, tem desde ex-BBB a técnico famoso do futebol. Confira!
Ariadna Arantes – PSB
Ariadna participou do Big Brother Brasil 11, e ficou conhecida como a primeira mulher trans da história do reality show. Agora, ela desembarca no PSB de Márcio França e Geraldo Alckmin, como pré-candidata a Deputada Federal por São Paulo.
Pamella Holanda – PL
A digital influencer se filou ao Partido Liberal (PL), de Jair Bolsonaro, para concorrer, provavelmente, ao legislativo pelo Ceará. No entanto, apesar de dividir a legenda com o chefe do executivo, Pamella se mostrou contrária ao presidente.
“O nosso atual presidente, eu não compactuo, nem nunca compactuei, ele vai completamente contra tudo o que eu penso. Eu queria tentar explicar pra vocês, de uma maneira que as pessoas que não entendem muito de política, consigam entender”.
Pamella ganhou notoriedade pública ao passar por um episódio lamentável e ser agredida fisicamente por DJ Ivis, seu ex-marido.
José Luiz Datena – União Brasil
O famoso apresentador da Band tem antigos planos políticos, mas que nunca saíram do papel. Em 2022, parece que a história vai ser diferente, e o jornalista deve se lançar ao Senado pelo partido União Brasil, uma fusão entre DEM e PSL.
Anteriormente, Datena já passou por diversas siglas, como PT, PRP, PP e MDB.
Vanderlei Luxemburgo – PSB
Um dos maiores técnicos da história do futebol brasileiro, ‘Luxa’ irá se aventurar na política, após se filiar ao PSB. O ex-Cruzeiro deve concorrer ao Senado por Tocantins, onde tem negócios e é dono de uma filial da TV Record.
Ao longo de sua trajetória, Luxemburgo nunca escondeu ser uma figura à esquerda, muito por conta da influência de seus pais, que eram marxistas. O ‘Pofexô’, inclusive, já foi parte do PT.
Maurício Souza – PL
Campeão olímpico de vôlei em 2016, o central estava no Minas Tênis Clube, mas teve seu contrato rescindido após se envolver em polêmicas homofóbicas, ainda no ano passado. Bolsonarista de carteirinha, o atleta se filiou ao novo partido do presidente para ser candidato a Deputado Federal por Minas Gerais.
Nos próximos dias, novos nomes conhecidos devem ser oficializados como pré-candidatos.