A série de ficção científica “The OA”, de produção da Netflix, foi cancelada após ter lançado segunda temporada em abril desse ano. O anúncio foi feito pela chefe de conteúdo da Netflix, Cindy Holland, na tarde desta segunda-feira (5). “Estamos incrivelmente orgulhosos dos 16 episódios hipnotizantes de The OA, e gratos a Brit e Zal por dividir sua visão audaciosa conosco”, disse Holland.
Apesar da empresa não ter divulgado a audiência da série, como de costume, o assunto se tornou de muita relevância nas redes sociais. E além disso, muitos elogios, por parte da crítica especializada, foram dados à produção audiovisual.
A tag "The OA" tá em 1° no MUNDO e como assim não tem audiência necessária nem pra finalizar a série? EU TE ABOMINO NETFLIX!!
BORA FAZER OS 5 MOVIMENTOS PRA SALVAR THE OA! pic.twitter.com/9Pw7u3YEFc
— PLUS ULTRA! ? (@RenePaixao) August 5, 2019
Eu reagindo de maneira madura pq a Netflix cancelou The OApic.twitter.com/h7yFg7qhUU
— A Mays debochada (@May_SL3) August 5, 2019
A produtora Cindy Holland ainda comentou, ao fim de sua declaração, que gostaria de trabalhar com Brit Marling e Zal Batmanglij, criadoras da série, no futuro. “The OA” foi lançado em 2016 e ficou três anos até o lançamento da segunda temporada, quando ficou em primeiro lugar nos temas mais comentados do Twitter.
O enredo
A história é sobre Prairie Johnson, uma menina cega que fica desaparecida. Após sete anos, ela retorna enxergando normalmente e tenta explicar para seus pais o que aconteceu durante esse tempo. Entretanto, as explicações eram muito difíceis de entender, já que ela afirmava viver em um “lugar invisível”.
Já na segunda temporada, a menina se refere como “The OA”, ou Original Angel, e se agrupa a algumas pessoas para desaparecidos, o que gera em uma abertura para outra dimensão. O clima misterioso, característico da primeira temporada, continua, prendendo seus fãs com os olhos na telinha.