Menu

Desenvolvimento profissional na mineração: CSN oferece cursos gratuitos que visam a inclusão

12/09/2023 às 08:51
Tempo de leitura
2 min
Foto: João Marcos Rosa/Nitro
Foto: João Marcos Rosa/Nitro

A CSN Mineração, em parceria com a Fundação CSN (CET), está empenhada em fortalecer a participação de mulheres e pessoas com deficiência na indústria da mineração. Para alcançar esse objetivo, a empresa está disponibilizando cursos de capacitação abrangendo diversas áreas essenciais para o setor.

Os cursos oferecidos incluem processos de lubrificação, processos de soldagem, processos de mineração e manutenção eletromecânica, proporcionando um conjunto abrangente de habilidades necessárias para prosperar na indústria da mineração.

As inscrições para os cursos estarão abertas de 11 a 25 de setembro e podem ser realizadas diretamente na página da empresa. Basta acessar a opção “Programação Capacitar Mineração – Edição Mulheres e PcDs” e selecionar o curso de interesse.

É importante ressaltar que cada candidato pode se inscrever em apenas um curso. A inscrição em múltiplos cursos ou em todos os cursos resultará na desclassificação do candidato.

+ Instituto Federal oferece 10 mil vagas em curso virtual gratuito com certificado

Os cursos terão duração de aproximadamente dois meses, ocorrendo no período de 12/2023 a 02/2024, com aulas programadas de segunda a sexta-feira.

O programa da CSN Mineração tem como objetivo promover a inclusão e a igualdade de oportunidades, incentivando a capacitação e fornecendo conhecimento técnico, excelência operacional e um espírito inovador. O curso será ministrado pelo CET de forma gratuita para os candidatos selecionados neste processo.

A CSN é um complexo siderúrgico integrado com atuação em diversos negócios, incluindo siderurgia, mineração, logística, energia e cimento. Como uma multinacional brasileira, a CSN possui unidades em várias regiões do Brasil, nos Estados Unidos, Portugal e Alemanha, e suas ações são negociadas nas bolsas de São Paulo e Nova York.

A iniciativa da CSN Mineração representa um passo importante na promoção da diversidade e inclusão na indústria da mineração, capacitando mulheres e pessoas com deficiência para se destacarem nesse setor vital da economia.

Última atualização em 12/09/2023 às 08:52