The news is by your side.

5 melhores formas de ganhar dinheiro online

Com o crescimento do desemprego, muitos brasileiros passaram a buscar por ideias para ganhar dinheiro extra, já que suas fontes de renda foram comprometidas.

Para lhe ajudar, separamos 5 formas para você ganhar dinheiro online, investindo pouco ou praticamente nada.

Aproveite a leitura!

1. Crie um Canal no Youtube

Há muitas formas de ganhar dinheiro com canais do Youtube, embora a maioria acredite que apenas Adsense seja a opção, é possível monetizar o seu canal de diversas formas.

Para quem não quer aparecer nos vídeos, é possível criar um canal de cortes, selecionando os melhores momentos dos programas do Youtube, assim as pessoas assistem apenas aquilo que julgam interessante e de forma rápida.

Outra vantagem deste tipo de canal é que você não precisa aparecer, tão pouco exige um equipamento de alta performance.

Como o Youtube paga em dólar, isso faz com que você aumente o seu rendimento em até 5 vezes. Pesquise sobre quais temas são mais lucrativos, assim você não precisará de milhões de visualizações para faturar alguns milhares de dólares.

Canais de finanças, onde há mais anunciantes e o público é mais qualificado, ou seja, com maiores chances de comprar algo, o Youtube costuma remunerar melhor os seus parceiros.

Além dos anúncios do Youtube, é possível divulgar produtos como afiliado ou conseguir parceria com empresas que desejam anunciar no seu canal.

Mas se você não tem muito interesse em trabalhar com vídeos, o google também oferece a possibilidade de veicular anúncios em seu blog.

2. Tenha um Blog de Nicho

Para quem prefere escrever ao invés de gravar vídeos, o blog pode ser uma boa forma de monetizar o seu conteúdo.

Quando você tem um blog, as pessoas passam a encontrar o seu conteúdo através das pesquisas no Google e isso pode gerar uma renda extra através dos anúncios ou a venda de produtos.

O Google Adsense é a rede responsável por veicular anúncios no seu site, onde você recebe pelas visualizações e pelos cliques. Assim como no Youtube, é preciso avaliar quais são os temas que atraem os melhores anunciantes, ou seja, aqueles que pagam mais para aparecerem no seu site.

3. Venda Infoprodutos

Infoprodutos são produtos digitais onde você pode oferecer alguma transformação para as pessoas. A vantagem deste tipo de produto é que você irá oferecer gravações ou até mesmo um ebook em pdf, o que permite escalar a entrega e consequentemente aumentar os seus ganhos.

Porém, se você ainda não criou o seu infoproduto, é possível revender produtos digitais de outras pessoas, os famosos afiliados. Esse modelo de vendas permite que você venda os produtos de outras pessoas e receba uma comissão que pode ser de 10% até 70%.

Atualmente a plataforma mais famosa é a Hotmart, onde é possível encontrar infoprodutos de vários lugares do mundo.

4. Instagram

O Instagram se tornou uma excelente plataforma para vender produtos digitais ou até mesmo físicos, através de conteúdos ou anúncios.

Os influenciadores estão em alta, o que acaba atraindo grandes marcas para realizarem parcerias, já que o poder destes influenciadores sobre os seus seguidores podem impactar positivamente a marca.

Ao contrário do que se pensa, nem sempre ter milhões de seguidores é algo atrativo, para muitas marcas, quanto menos seguidores maior a proximidade dos influencer e desta forma, maior é o seu poder de persuasão sobre aquelas pessoas. Estes são os microinfluenciadores, pessoas com 10 mil a 100 mil, que criam conteúdos quase diariamente em suas plataformas.

5.Dropshipping: vendendo sem estoque

Para quem não sabe o que vender pela internet, vale a pena verificar os produtos em alta no Mercado Livre e no Aliexpress, pois você pode começar a revender estes produtos, sem precisar de um estoque.

O dropshipping permite que você entre em contato direto com o fornecedor, envie os dados do compradores e ele cuidará de todo o processo de envio, assim o seu trabalho será encontrar os compradores, não precisa se preocupar com estoque, transporte, pagamentos e etc.

Este é um modelo de negócios que também permite escalar, já que os fornecedores possuem grandes estoques.

Vivendo do digital

É evidente que é possível viver da renda gerada pelas plataformas digitais, basta que você estude sobre os temas e aplique, pois a prática é bem diferente da teoria.

Há pessoas faturando mais de R$10.000,00 mensais, somente com canais de cortes no Youtube, com a venda de infoprodutos, etc.

O importante é que você comece testando em pequenas proporções, para então depois escalar o seu negócio.

Embora muitas pessoas vendem a ideia de que empreender no digital é muito fácil, é preciso cuidado com o “canto da sereia”. Vale a pena ler o nosso artigo sobre 10 mentiras de marketing digital que você deve parar de acreditar.

Boa sorte!