Menu

Cinco dicas para comprar em uma floricultura online

27/10/2021 às 17:59
Tempo de leitura
3 min
Foto: Canva
Foto: Canva

A pandemia aumentou consideravelmente o mercado de flores no Brasil. Isso porque, com o isolamento social e a permanência em casa, boa parte da população encontrou nas plantas uma espécie de hobby, seja para decorar a casa ou cultivar.

Além disso, os buquês e arranjos se tornaram uma importante opção de presente, já que muitos não conseguiam estar juntos e buscavam uma alternativa que transmitisse todo o carinho pela pessoa presenteada, mesmo que à distância.

Com isso, o mercado de floriculturas online também se aqueceu e passou a oferecer cada vez mais opções aos consumidores. Se você está pensando em comprar em uma loja dessas, confira nossas dicas para garantir uma experiência segura e sem imprevistos:

Escolha uma floricultura de confiança

É importante se atentar na escolha da floricultura online, principalmente para garantir que as plantas oferecidas tenham boa qualidade e sejam duráveis. É essencial também consultar as regras de entregas da loja, para o caso de as flores serem um presente ou sejam para um jantar ou evento específico.

Quem está buscando floricultura em BH, por exemplo, pode escolher a Giuliana Flores, que tem estrutura tanto física, quanto online, e oferece segurança e praticidade para quem deseja presentear com flores e plantas.

Verifique as avaliações de clientes

As compras na internet ainda são um ambiente que exige algumas certificações de segurança para evitar fraudes ou golpes. Por isso, consultar as avaliações de clientes em sites de reclamações é ideal para qualquer tipo de e-commerce, inclusive as floriculturas.

Analise as opções de plantas disponíveis

Diferente das lojas físicas, as floriculturas online, em geral, não contam com aquele serviço de orientação que vai indicar a planta mais indicada para cada ocasião, seja presente, decoração ou cultivo em casa. Portanto é importante consultar as opções disponíveis no site e avaliar qual a que mais se encaixa no perfil da compra. Afinal, você não vai querer entregar um buquê de rosas vermelhas ao seu chefe, não é mesmo?

Compare preços

As floriculturas online costumam oferecer um melhor custo-benefício na hora da compra de plantas, buquês e arranjos de flores. Ainda assim, é importante fazer uma pesquisa de preços para encontrar a melhor oferta entre as lojas online.

Confira a política de proteção ao consumidor

As floriculturas confiáveis apresentam políticas de troca e devolução e de entrega bem claras em seu site. Além disso, vale conferir a seção de perguntas frequentes para tirar as possíveis dúvidas quanto a entrega e pagamentos.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:49