Menu

Cinco tendências de decoração para o Natal 2022

22/09/2022 às 21:01
Tempo de leitura
4 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Embora ainda estejamos, relativamente, longe do Natal 2022, algumas movimentações comerciais já estão começando. A venda de adereços, por exemplo, começou, já é possível perceber o que será tendência de decoração.

Selecionamos cinco dicas para aqueles que se preocupam em como estará a casa durante a data que mais reúne famílias no ocidente. Independente da religião ou credo, os encontros natalinos já viraram tradição em muitos lares brasileiros, por isso merecer atenção no tocante aos aspectos visuais. 

Não existe natal sem o vermelho e as luzes, isso é fato. Mas atualmente há muitas opções para quem gosta de inovar, ou seguir as novidades em termos de decoração de natal. 

Na plataforma Decor Fácil há muitas opções de imagens inspiradoras para os “decoradores de plantão”. Algumas dicas nós daremos aqui. Simbora! 

Cinco decorações para o Natal 2022

Enquanto uns gostam de decorações convencionais, compostas por papais noéis, renas, presentinhos, festões, pisca pisca e afins, outros estão em busca de propostas mais ousadas. Veja! 

A árvore está diferente! 

Fugir dos “clichês” está na moda até mesmo no natal. Há quem troque o “ho ho ho” do papai Noel pela gargalhar do Coringa do Batman, e tudo bem. Mas não iremos tão longe assim. Se tratando de árvores de Natal vale a pena pensar nessas opções: 

Árvore na parede 

A árvore de parede é montada com pedaços de árvores que são colados na própria parede, no formato de pinheiro. 

Árvore de fotos 

É possível montar um mosaico com fotos que juntas formam uma árvore. Fica super charmoso. 

Árvore de livros 

Sabe queles livros que ficam jogados nas prateleiras, sem uso algum? Coloque pra jogo! Além de formarem uma bela árvore de natal ainda deixam uma mensagem visual de incentivo à leitura para as crianças e jovens.

Só luzes 

Desenhar uma árvore usando somente luzes pode parecer desafiador, mas não é tão difícil assim, além do mais, é bastante divertido. 

Enfeites nada convencionais  

Uma árvore de natal sozinha não garante a beleza de uma decoração de natal, embora tenha sua importância. Os enfeites também merecem notoriedade.

Árvores em árvores

Com a pauta do meio ambiente em alta, ressaltar as belezas naturais nunca foi tão “trend”. Os enfeites em voga serão pequenas árvores de Natal confeccionadas a partir de materiais recicláveis.

Essas pequenas árvores irão compor a grande árvore de natal. 

Crie um tema

Escolher um tema pode facilitar na hora de escolher os enfeites de natal. Por exemplo, quando você optar por “Terra dos Doces”, a decoração seguirá uma paleta de cores que atenda a essa demanda, logo você será uma decoração mais infantil e lúdica.

Sem contar que poderá escolher enfeites ousados, como pequenas balas, pirulitos e doces em geral. Será divertido! 

Paletas de cores diferentes 

O vermelho, verde, amarelo e azul sempre dominaram o Natal. Neste ano novas cores poderão ser exploradas na data. Poderemos avistar árvores com a decoração completamente rosa, lilás, bege ou branca. 

O transparente também pode vir com tudo! 

Artesanato 

Destacar uma decoração no meio de um comércio que não oferece muitas opção é difícil. Por isso tem gente que prefere adquirir enfeites artesanais, ou seja, confeccionados com exclusividade, a mão, para sua decoração específica. Veja algumas opções neste sentido. 

Pompom 

Árvores ou enfeites de pompons entregam um natal mais colorido e fofo ao mesmo tempo. Podendo ficar a data com um aspecto mais aconchegante. 

Frufru

Frufruzinhos de crochê tem sua beleza. Eles podem ser redondinhos, tipo flor, ou em formato de estrelas. Deixam a decoração bem brasileira. 

Toalhas bordadas 

Toalhas bordadas com temáticas natalinas são diferenciais para quem deseja uma decoração mais personalizada. 

Letreiros 

As famosas frases ” feliz natal”, “bate o sino”, entre outras agora virão sofisticadas. Ao invés das letras douradas ou prateadas penduradas na porta ou árvores, poderemos encontrar letreiros com luzes. Um charme a mais. 

Natal 2022

Estamos há um pouco mais de dois meses do Natal 2022. É um tempo bom para escolher, com calma, como será a decoração da casa, escritório, home office ou comércio. 

É importante compreender que quando se trata de decoração, as preferências do grupo que vai usufruir do local onde as peças serão instaladas devem ser respeitada, de maneira em que ela não fique pesada ou desgastante visualmente. 

Decorar é também se expressar.