O que você procura?


Conheça os 6 maiores benefícios para o corpo de quem toma chá verde

Elis Bohrer 15 de setembro de 2021 às 16:09
Tempo de leitura
7 min
Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

Os benefícios para quem toma chá verde são consistentes e muito importantes para o bom funcionamento do organismo da melhor maneira possível. A função cerebral, por exemplo, é um dos benefícios do chá verde. Essa melhora traz uma boa qualidade de vida, além de manter as pessoas ativas durante praticamente toda a vida. 

Os outros benefícios citados ao decorrer deste artigo são: ajuda no emagrecimento, aumenta o desempenho em atividades físicas, diminui a porcentagem de risco de doenças como o câncer e doenças neurodegenerativas, além de, por fim, ser essencial no combate de infecções. Além desses tópicos, o último assunto trata de como obter o chá verde na natureza. 

1) Melhoria na função cerebral

Entre os benefícios para quem toma chá verde está a melhora na função do cérebro. Essa melhoria ocorre por conta dos elementos do chá verde que permitem que tarefas difíceis sejam cumpridas mais facilmente. Além disso, a L-teanina, um componente essencial das folhas, faz com que o cérebro relaxe, o que causa uma sensação de relaxamento muito benéfica. 

A concentração em afazeres em geral é mais uma característica presente entre os benefícios para quem toma chá verde como suplemento.

2) Ajuda no emagrecimento

O suplemento chá verde premium contribui muito para o emagrecimento. Outro benefício que está relacionado a este é o aumento do desempenho físico, que fará com que o emagrecimento também ocorra – o aumento do desempenho será explicado no próximo tópico. 

O chá verde faz com que o metabolismo das pessoas que ingerem o suplemento, diariamente, fique mais acelerado. Com o chá verde é possível perder cerca de 100 calorias. Através da cafeína que está presente no chá verde, é possível realizar oxidação das gorduras. 

3) Aumento no desempenho físico

A produtividade é um dos benefícios para quem toma chá verde. Também por conta da cafeína presente no suplemento, as pessoas que praticam exercício físico ou aquelas que procuram o suplemento para alcançar maior disposição para o dia a dia, têm a possibilidade de encontrar a solução com a suplementação. 

Foi notada uma resistência maior naqueles que foram testados, o que faz com que a afirmação de que um dos benefícios para quem toma chá verde é o aumento no desempenho físico seja realmente verdade. Portanto, aqueles que procuram se sair melhor nos exercícios podem ingerir o suplemento, pois encontram no chá verde uma solução para o desânimo. 

4) Diminui a porcentagem no risco de câncer

O câncer de mama, por exemplo, pode ser evitado quando o chá verde faz parte da dieta. No caso do câncer de próstata, o mesmo acontece. Os resultados contra esse último tipo de câncer são ainda mais significativos se comparado com o de mama. 

Mais de 7 xícaras por dia são capazes de diminuir as chances do aparecimento do câncer de próstata, de acordo com pesquisa realizada por profissionais especialistas. 

5) Ajuda a evitar doenças neurodegenerativas

A proteção do cérebro é mais um dos benefícios para quem toma chá verde. Doenças como o Parkinson e o Alzheimer podem ser evitadas com a suplementação dessas folhas poderosas. Uma revisão de literatura foi feita e notou-se como as células cerebrais são protegidas de forma efetiva pelo chá verde. 

Um site muito conhecido não só nos Estados Unidos, mas também no mundo, publicou uma reportagem sobre o chá verde na proteção do Alzheimer. A reportagem, apesar de contar com 10 anos, já afirmava a importância do chá verde em 2011. Na atualidade, vários outros estudos foram feitos para afirmar ainda mais o que já se sabia há anos. 

Essa é a importância dessas folhas, seja em qual ano for, continua a trazer muitos benefícios para quem toma chá verde. Pois seus efeitos são observados ao decorrer do tempo por vários especialistas e confirmados a cada ano que passa. 

6) Melhoria no combate de infecções

A inibição de vírus e o combate às bactérias faz com que esse seja mais um dos benefícios para quem toma chá verde em cápsulas. Uma parte do corpo que se beneficia muito da melhoria de infecções é a boca. Os dentes tornam-se mais saudáveis e livres de problemas como as cáries.

A revista Galileu, muita respeitada em todo o mundo, publicou sobre a importância do chá verde no combate às chamadas superbactérias. Dessa forma, pode-se notar como a suplementação desse composto traz vários benefícios importantes para a saúde de todo o corpo. 

Como obter na natureza os benefícios do chá verde na natureza?

O chá verde é uma folha com a coloração esverdeada que tem como origem a China, no continente Asiático. Todos os benefícios para quem toma chá verde valem muito a pena. Uma boa opção é optar pelas cápsulas. Elas estão disponíveis em frascos fáceis de serem transportados no dia a dia de correria ou nas férias, em que as famílias e amigos procuram sair para viagens e passeios. 

A facilidade do suplemento são muitas, pois nem sempre sobra tempo para fazer o chá das folhas todos os dias. Por ser um processo que leva alguns minutos, ele pode ser trocado por um que dura menos de um minuto. Essa é a grande vantagem das cápsulas, além de conter a quantidade certa indicada pelos especialistas para cada dia. 

É importante realizar uma consulta antes de começar a suplementação de chá verde?

Todos os 6 benefícios para quem toma chá verde citados foram comprovados cientificamente, dessa forma, a suplementação dessas folhas com um potencial é incrível, é um dos caminhos para ter uma vida saudável, seja na juventude ou em idades mais avançadas. Não somente o cérebro será beneficiado, mas também outras partes do corpo como a boca e lugares com riscos de câncer.

indicarão a quantidade de cápsulas que devem ser ingeridas diariamente. Essa atitude fará com que os benefícios para quem toma chá verde sejam alcançados com mais facilidade. A importância de seguir orientações médicas faz parte de um tratamento voltado para resultados positivos e seguros. 

Onde comprar o suplemento de chá verde?

Após realizar uma consulta e o especialista indicar o chá verde como uma opção de tratamento, está na hora de realizar a compra do suplemento em uma loja de confiança. O local perfeito para obter bons atendimentos, um suporte de qualidade e valores que condizem com a qualidade dos produtos é na Nutri Life Caps

O chá verde é um suplemento que equivale a uma quantidade de 10 xícaras de chá verde por dia, ou seja, é uma alternativa impressionante. Além disso, as folhas vêm da Ásia e contêm qualidade garantida contra quaisquer problemas relacionados a herbicidas ou pesticidas.

A alta absorção para quem toma chá verde é um dos pontos principais para alcançar os resultados desejados e necessários. Os benefícios para quem toma chá verde vêm de uma substância natural, pura e orgânica.

Última atualização em 15 de setembro de 2021 às 16:10