Menu

Dicas para o convite de casamento perfeito

18/09/2018 às 16:51
Tempo de leitura
2 min

O primeiro contato do convidado com o casamento é o momento em que ele recebe o convite. Nesse instante, o convidado poderá até mesmo ter a impressão do estilo da festa, que roupa usar no evento, saber mais sobre a identidade dos noivos… Tudo por causa da maneira como o convite se apresenta. Por isso, a Casuarinas preparou para vocês incríveis dicas para confeccionar o convite de casamento perfeito.

Confira 5 dicas para fazer um convite de casamento incrível:

1- Precisa ter personalidade: como citado, o convite de casamento é o contato inicial do convidado com a festa, um aperitivo do que está por vir. Por isso é importante que o casal escolha junto o melhor estilo de convite, algo que passe um pouco da personalidade dos dois. Escolham com atenção e observem cuidadosamente os modelos que estarão disponíveis.
2- Tipografia: para a fonte do convite, escolham uma que seja bonita e ao mesmo tempo legível. Parece óbvio, mas às vezes o casal escolhe uma letra exageradamente cursiva, o que pode causar uma dificuldade na leitura.
3- Texto: se você for contratar uma empresa que confecciona convites, ela com certeza irá mostrar textos prontos que o casal pode escolher, trocando somente algumas informações. Mas, se vocês optarem por fazer um texto exclusivo, certifique-se de que todas as informações estão corretas, que não há erros ortográficos e o endereço está completo.
4- Quantidade: não é comum que um lindo e bem feito convite de casamento seja barato. Mesmo assim, é importante fazer alguns a mais para casos de emergência e até mesmo para os noivos guardarem de lembrança.
5- Entrega: a entrega dos convites deve começar a ser realizada, pelo menos, 6 semanas antes da data do casamento. Por isso é importante fazer a encomenda com antecedência, não se esqueçam disso. Quanto aos convites individuais, certifiquem-se de que a quantidade encaminhada para cada família está correta para não causar constrangimentos.
Se você precisa de ajuda com seu casamento, entre em contato com a Casuarinas. A Casa de Festas para casamentos possui uma assessoria cerimonial experiente que pode te ajudar na organização desse evento tão importante.
Leia também: Erros na organização do casamento: veja quais são e fuja deles

Última atualização em 19/08/2022 às 10:42