Menu

Dicas imperdíveis para economizar no delivery

07/10/2021 às 11:40
Tempo de leitura
4 min
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Se tratando de uma prática cada vez mais presente, estamos cada vez mais buscando por produtos que garantem praticidade durante o dia, principalmente se o assunto for comida. Já pensou em pedir seu prato preferido e ainda sim, economizar no delivery?

Mas antes de qualquer coisa, você precisa ter em mente o quanto isso pode impactar em suas finanças, principalmente se for algo recorrente em seu dia. Por isso, vou te ajudar a organizar suas finanças pessoais e não sofrer no final do mês.

Maneiras de organizar suas finanças pessoais

A dúvida mais frequente para quem começa a cuidar de seu próprio dinheiro é como manter ele organizado. Para que isso aconteça, é necessário ter dedicação e querer aprender sobre o assunto, para assim, implantá-lo no seu dia.

O primeiro passo, é identificar quais são suas despesas do mês, o Excel pode ser uma excelente ferramenta para te auxiliar na criação de tabelas. É importante que separe suas despesas em: essenciais e pessoais e registre todos os seus gastos.

Antes de sair gastando seu dinheiro com coisas muitas vezes supérfluas, pense no orçamento que tem disponível. Não caia na armadilha de deixar contas atrasadas e consequentemente pagar juros e multas altas.

Para pessoas que possuem cartão de crédito, controle seu impulso. Muitas vezes usamos essa alternativa para fazer compras, acreditamos que vamos ter dinheiro para pagar no próximo mês. Não caia na armadilha de comprar coisas que não são necessárias no momento.

Finanças em dia e seus benefícios

É gratificante chegar ao final do mês e encontrar aquele dinheiro sobrando na conta, significa que todo o esforço para organizar suas finanças tem tido resultado. Existem vários benefícios para quem cuida do seu dinheiro, o que vem à mente é poder gastá-lo com algo que goste.

Aplicativos de compras buscam por benefícios para atrair mais clientes. O app que ganhou destaque sendo um dos mais inovadores no mercado, é o iFood, sendo líder em delivery online de comida.

É um que se preocupa em sempre trazer cupom iFood, ele vai te oferecer ótimos descontos em suas compras, seja para mercado ou um único pedido. Atualmente ele é o responsável por realizar mais de 4 milhões de pedidos por mês, sendo contemplado com 20 mil restaurantes cadastrados.

Para te trazer muito mais benefícios na hora de escolher por deliverys de comida, vou trazer nesse artigo, dicas para sair ganhando em seus pedidos. Lembre-se, se tiver a oportunidade de cozinhar em casa, desconsidere esse gasto em seu orçamento.

Como economizar nos deliverys de comida

A dica para economizar nos deliverys de comida é se atentar a forma de pagamento que será utilizada. Como mencionado anteriormente, busque por efetuar seus pagamento à vista. Se possuir vale-refeição, opte por usar seu saldo e para pedidos em mercados busque por aqueles que oferecem vale – alimentação.

Para encontrar o melhor benefício ao pedir deliverys, na hora de buscar pelas suas refeições, utilize os filtros que o próprio app te oferece. Eles vão te receitar pratos dos mais baratos aos mais caros e será ainda melhor, se o restaurante escolhido não cobrar taxa de entrega, ou seu valor ser mais baixo do que comparado com outros lugares.

Se mantenha ligado às notificações que o aplicativo te encaminha. Alguns deles podem te oferecer cupons de desconto imperdíveis. Fique atento a chamadas como: “Almoço a partir de R$ 15,00″ e outras promoções oferecidas.

Sempre que possível, use seus cupons de descontos. Os vouchers são uma excelente ferramenta para isso. Eles podem ser encontrados em empresas como: Pelando, Cuponation entre outros. Dê uma olhada no próprio app, eles podem ser adquiridos no mesmo lugar.

Recomende o aplicativo para seus amigos. Na compra do primeiro pedido que eles fizerem, você tem disponível um novo cupom de desconto, sempre buscando economizar no delivery. Uma ótima opção para ambas as pessoas.

Espero ter lhe ajudado, e sanado todas as suas dúvidas a respeito de finanças, e como elas possuem um forte impacto no nosso dia a dia. Faça bom uso das dicas de como economizar no delivery, utilizando, se for de seu agrado, aquele dinheirinho extra do final do mês, buscando por promoções oferecidas pelo próprio aplicativo.

Última atualização em 19/08/2022 às 07:07