Menu

Do clássico ao moderno: dicas para combinar brincos de cruz

19/10/2021 às 17:33
Tempo de leitura
3 min
Foto: lucas law via Unsplash
Foto: lucas law via Unsplash

Acessório tradicional do visual masculino, o brinco de cruz vem se tornando também um sucesso entre as mulheres. Se antes ele estava associado apenas ao estilo “rocker”, hoje vai do básico ao extravagante, podendo ser utilizado em diversas ocasiões.

A versão de brinco de cruz mais clássica é aquela que conta com uma pequena argola e o pingente pendurado. Desta forma, o acessório combina com looks despojados do dia a dia, assim como peças estilosas e até outros acessórios modernos como o fake piercings na orelha.

Agora, se a ideia é utilizar esse tipo de brinco em festas e com produções mais elegantes, vale a pena apostar nas versões maiores e cravejadas em pedras coloridas, que vão chamar a atenção na medida certa.

Outra opção em alta são os maxi brincos de cruz, que combinam bem com outras peças fashionistas e dão um ar de personalidade e modernidade ao visual.

Independente do modelo escolhido, o brinco de cruz promete ser uma tendência que vai se estender por mais uma temporada. Não à toa, pode ser encontrado nas principais marcas de acessórios e, vez ou outra, aparecendo em produções de celebridades nas redes sociais, como Kylie Jenner e Amanda Steele.

Sendo um acessório bastante versátil, o brinco de cruz é indispensável para compor o visual de qualquer mulher, independente do estilo ou idade. Além disso, é uma peça elegante e que garante um adicional de charme ao look. Então, aproveite para dar uma renovada na aparência e escolha a mais indicada entre as opções.

Imagem: Waufen

Diante desse cenário, podemos concluir que o uso desse tipo de acessório é tanto para homens, quanto para mulheres. Muito versátil e disponível em várias cores e estilos no mercado, é possível encontrar um que combine com você e a sua personalidade. Confira alguns estilos!

Brincos de argola com pingente de cruz

Esse é para aqueles looks street style, com um tipo de composição mais casual e , ao mesmo tempo, impactante. Eles ajudam na hora de completar o look e fazem referência ao visual dos anos 80. Para os amantes da moda que estão sempre ligados nas tendências, já é possível saber o quanto essa época continuará a impactar esse universo nos próximos anos. 

Versões prateadas

Embora as joias douradas estejam no auge nas joalherias, as prateadas sempre serão mais clássicas. Os brincos de argola com cruz são perfeitos para os estilos mais casuais e despojados, por isso, quando são acrescentados dão um toque fashion e sofisticado para o visual. 

Brinco argola com cruz masculino 

Esse acessório foi um hit nos anos 80 também para os homens, que encontraram nele uma outra forma de dar vida ao seu estilo e suas roupas. Os tamanhos variam desde os menores até os médios para o público masculino. Enquanto as mulheres já apostam nas maxi joias como uma boa oportunidade de inovar no visual. A joia ficou marcada na época e está renascendo cada vez mais no gosto das pessoas. 

Mesmo fazendo parte de uma época onde o exagero em acessórios e tamanhos e também na diversidade dos looks, esse adorno encontrou o seu lugar e já é tendência entre as celebridades e seus seguidores. 

Última atualização em 19/08/2022 às 06:57