Menu

Especialista comenta o que é necessário atualmente para ter sucesso como corretor

23/09/2022 às 11:35
Tempo de leitura
3 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O mercado financeiro atual tem sido muito exigente com os profissionais que pretendem fazer dele uma carreira. Mediante isso, vem aquele velho clichê: profissional que não se reinventa e que estaciona nas qualificações pode acabar ficando para trás.

Quem reforçou essa tese foi o especialista em gestão financeira, Paulo André Fonseca, que  mencionou alguns pontos de vista que podem ser necessários para quem pretende ter sucesso como corretor. Inicialmente, segundo ele, sobretudo quando se fala em corretores, “é preciso entender que outros profissionais estão buscando se informar do que podem acoplar a sua atual atividade e que estão tomando assim espaço dos que se limitam a ofertar uma única solução ou até mesmo uma bandeira”.

Paulo André – Foto: divulgação / MF Press Global

Segundo o profissional, o corretor de seguros, em especial o de vida, tende a ser especialista em sua área, porém não domina e desconhece outros segmentos como Investimento, Saúde ou Consórcios. “Por isso, esses acabam deixando os clientes à vontade para consultar e fechar negócios com outros profissionais especializados dessas demais áreas. O que pesa é que esse outro profissional, muitas vezes ligado a um escritório de investimentos originalmente, tem se tornado mais completo uma vez que estão estruturando operações com Especialistas ou Heads em áreas antes não exploradas, como Seguros de Vida, Saúde e os próprios Consórcios”, alertou.

Falando em uma linguagem mais clara ainda, Paulo reforçou que profissional originalmente especialista em Investimento está “ameaçando” aquele corretor que “parou” em sua evolução. Empresas ou escritórios de Agentes Autônomos de Investimento, potencializam no geral a carteira desses agentes. Já Corretores de Seguros, em especial de Vida, hoje contam com empresas como a AddGroup, que é um verdadeiro EcoSistema de soluções financeiras que além de ser uma Plataforma de distribuição de diversas seguradoras de Vida e Previdência, agregam em seu corpo especialistas ou Heads de outros ramos sinérgicos, quistos e necessários aos seus clientes, como: Seguros gerais (auto, residencial, responsabilidade civil entre outros), Investimentos Nacionais e Internacionais, Planos de Saúde, Consórcios, Câmbio, Crédito dentre outras soluções”, completou.

Sobre a AddGroup

A AddGroup é um grupo de ferramentas e serviços multidisciplinares, que oferece aos seus clientes e associados uma gama de soluções eficientes e ideais. A empresa é o resultado da fusão de dois work groups distintos: a AddMoney e WI Broker.

Atualmente a AddGroup conta com mais de 200 corretores parceiros e uma equipe interna de 16 profissionais que garantem experiência e performance dos trabalhos. O objetivo da empresa é trazer uma central de soluções focadas em planejamento financeiro panorâmico, seguro e otimizado.

Tudo funciona como a intermediação da relação de seguradoras e corretores. Ou seja, há uma gama de serviços atrelados, onde o corretor associado pode contar com a parceria de outros da empresa que podem oferecer um serviço completo em todas as áreas sem a necessidade de o cliente buscar qualquer outro para solucionar suas demandas.

Fonte: MF Press Global

COMENTÁRIOS