21.4 C
Belo Horizonte
segunda-feira, 6 fevereiro 2023

Espiritualidade: cinco mantras para recitar durante a virada do ano

A energia da virada do ano pode ser bem aproveitada, pois recitar mantras atrai uma positividade que dura o ano inteiro. Muitas pessoas costumam usar roupas de determinadas cores para atrair o significado da cor, como por exemplo, o verde para prosperidade ou o branco para ter paz, e isso faz todo o sentido, porque é um momento em que milhões de pessoas estão com o pensamento positivo, o que gera uma vibração muito alta para a humanidade.

- Participe da comunidade do Mais Minas no WhatsApp e seja o primeiro a ser informado de novas notícias. CLIQUE AQUI PARA ENTRAR.


E vale tudo quando a assunto é fé, desde a tradicional sopa de lentilha, colocar folha de louro na carteira, pular as sete ondas, etc. e tal. Existem saberes populares que não requerem comprovações científicas, são rituais de origens indígenas e africanas, passados de geração em geração antes de chegar à civilização atual. Quem acredita, pratica, Basta acreditar!

Espiritualmente falando, nada acontece em vão, tudo o que falamos ou praticamos neste sentido retorna para nós. Jogamos para o universo e ele nos devolve na mesma proporção. Por isso é importante escolher as palavras e pensamentos, antes de agir, nós pensamos, e no que pensamos? Em quais ações mentais estamos depositando nossas energias? Quais serão as nossas práticas em consequência de tais pensamentos? Estas são perguntas que podemos fazer para nós mesmos a fim de conseguir controlar nossos impulsos e atitudes, lembre-se, tudo começa no pensar.

Partindo desse pressuposto temos que o Réveillon não se inicia às 00h, e sim no começo do dia, embora aqueles instantes entre o ano velho e o ano novo sejam mágicos e muito poderosos. Devemos cuidar dos pensamentos, palavras e ações praticados durante o último dia do ano, como também no primeiro dia do ano.

Recitar mantras é um ato muito potente, mas os pensamentos e ações precisam estar alinhados, coerentes com as palavras que iremos declamar na virada.

O que fazer durante o último dia do ano

Acumulamos energias ao longo do ano inteiro, nem sempre elas são boas. O ideal é que logo pela manhã do último dia do ano todas as energias sejam descarregadas. É hora de “limpar a casa” para que o novo possa vir. É como se fosse necessário zerar tudo para recomeçar. O banho de mar é ideal para isso, mas quem não estiver em região litorânea pode tomar o banho de sal grosso. Saiba como!

Banho de sal grosso

Cientificamente falando, o banho de sal grosso é capaz de desintoxicar o organismos humano, estimulando a purificação da pele e melhorando o fluxo da circulação sanguínea. Do ponto de vista da espiritualidade, ele serve para “quebrar” qualquer efeito maligno que pode ser causado por inveja, maré de azar, olho gordo, trabalhos espirituais enviados e outros.

É importante destacar que o banho de sal grosso não interrompe somente as energias ruins, como toda e qualquer energia, por isso quem o pratica deve ter um tempo de reserva para descansar depois do banho para se reestabelecer. Quer saber como tomar banho de sal grosso? Vamos lá!

Passo a passo para o banho de sal grosso

  • Atenção, o banho de sal grosso deve ser feito somente do pescoço para baixo, a cabeça deve ficar protegida;
  • Leve uma bacia para o seu banho de chuveiro;
  • Coloque aproximadamente dois litros de água quente e sete colheres de sal grosso na bacia e reserve;
  • Tome um banho normal, com água e sabão;
  • Depois que terminar o banho normal, mecha um pouco a mistura (água e sal grosso), para se certificar de que o sal grosso se dissolveu na água;
  • Mentalize a sua limpeza espiritual se conectando com a sua espiritualizade;
  • Inicie o banho, jogando a água com o sal groso pelo corpo, comesse pelo pescoço e vá descendo, sempre com o pensamento de fé e purificação;
  • Deixe o corpo secar naturalmente;
  • Deixe e faça a Oração do Pai Nosso;
  • Aguarde 30 minutos para enxaguar o corpo;
  • Pronto, você terminou o banho de sal grosso.

Depois de tomar o banho de sal grosso sua energia será descarregada, por isso é indicado o banho de ervas, para trazer novas forças positivas.

Mantras para recitar durante a virada do ano

Quando o relógio se aproximar das 0h, é importante procurar um local mais reservado para recitar os mantras. Quem tiver dificuldades em decorar não hesite em fazer uma cola, o importante é abrir os lábios e pronunciar as palavras, sempre acreditando bastante.

Mantra para prosperidade

“Om Gam” é um mantra indiano muito poderoso para atrair prosperidades financeiras e físicas. Ideal para quem busca fertilidade e espera receber algum dinheiro em 2023. Este mantra é um agradecimento ao que ainda não aconteceu, por isso quem for usá-lo deve acreditar que a prosperidade já chegou e portanto agradecer ao “Om Gam Ganapataye Namo Namaha” (Senhor das Tropas) pelos milagres. Você pode recitar ele no idioma original ou em português. Veja as duas versões abaixo.

Om Gam Ganapataye Namaha (sânscrito)

Om Gam Ganapataye Namo Namaha
Shri Siddhi Vinayaka Namo Namaha
Ashta Vinayaka Namo Namaha
Ganapati Bappa Moraya
Mangal murro morya

Om Gam Ganapataye Namaha (português)

Om, Gam, saudações ao Senhor das tropas
Venerável Professor de habilidades, saudações
Oito formas do Removedor de obstáculos, saudações
Pai Senhor das hostes, Moraya Gosavi

Mantra para atrair um amor

O mantra “Madana Mohana Murari” se trata da história de amor de Senhor Krishna e Sri Radha, mas se extenbde ao amor universal, ao amor em que todas as criações, humanos, animais, natureza em geral, todo o ser vivo sente um pelo outro. É uma forma de amor mais ampla, que transcende o amor romântico.

Madana Mohana Murari
Madana Mohana Murari
Haribol, Haribol, Haribol

Que significa…

Por seres mais sedutor do que o próprio cupido,
roubaste o meu coração
Cante o nome de Deus,  Cante o nome de Deus, Cante o nome de Deus

Mantra para renovação

O homem olhando para o seu interior com gentileza e encontrando dentro de si maneiras para se refazer, se renovar. A pessoa que é capaz de encontrar sua essência e forças internas independentemente das adversidades, alcança um patamar psicológico e espiritual mais alto.

O mantra “Om Namah Shivaya”, é uma saudação á Shiva, um supremo hinduísta sem sexo conhecido popularmente por destruir e renovar as energias. É o criador do Yoga, uma atividade que traz transmutações mentais e físicas para seus praticantes, portanto essa é a energia deste mantra, a da transformação por completa das pessoas. Ele é bem curtinho, veja.

Om Namah Shivaya

Mantra para atrair paz

Em um mundo tão conflituoso porque não pedir paz para o ano vindouro? Com o mantra “Om Shanti” podemos alcançar a “tripla paz”, que é leveza para o corpo, a alma e o espirito. Ele se relaciona com conseguirmos alcançar a paz mesmo nos momentos mais conturbados e ajuda no equilíbrio das coisas, para que tenhamos menos momentos ruins. Também diz respeito à paz mundial. Muitas vezes é melhor ter paz do que dinheiro, não é mesmo?

Om Shanti, Shanti, Shanti Om. Traduzido para o português temos “Que a paz seja com você”.

O mantra em português

Precisamos nos despedir com gentileza de um ano que nos trouxe experiências únicas e aprendizagem. Por isso olhamos para nossos erros e acertos com carinho. Abrimos nossos braços para abraçar um novo ciclo, já agradecendo pelas situações que estão porvir.

“Entrego, confio, aceito, agradeço”, sintetiza bem o sentimento da virada do ano.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: