Menu

O que fazer no feriado de 21 de abril

17/04/2023 às 12:36
Tempo de leitura
3 min
Ouro Preto
Ouro Preto

Feriado prolongado chegando e muita gente ainda não decidiu o que fazer, se irá viajar, pegar uma boa praia, ou fazer uma aventura diferente. Nesse sentido, o estado de Minas Gerais carrega um arcabouço de ideais do que fazer, principalmente se você mora perto da região dos inconfidentes, ou da região de Belo Horizonte. Com o feriado se iniciando na sexta-feira, o fim de semana ficará divertido e longo para muitos. Se você ainda não sabe o que fazer, confira abaixo:

Visite a Cachoeira das Andorinhas

YouTube video

Esse é um excelente lugar para se visitar para aqueles que gostam de uma boa aventura na natureza, além de ser bom se prevenir para um passeio do tipo, pois o frio está prestes a chegar. A Cachoeira das Andorinhas fica localizada próxima a Ouro Preto e à cidade Mariana, na região dos Inconfidentes. O local apresenta uma beleza única e espetacular, com recursos naturais preservados e uma queda de água maravilhosa. O parque é bem sinalizado e de fácil acesso, com um trilha que também oferece uma aventura singular. A cachoeira obtém um formato de gruta, como se fosse um cânion, é possível nadar tranquilamente na cachoeira e se divertir bastante. Esse é um ótimo destino para se aventurar na natureza, incluindo se você estiver com os amigos e com a família, vale a penar conhecer.

Visite a Lagoa dos Ingleses

YouTube video

A Lagoa dos Ingleses fica próxima à capital mineira Belo Horizonte, mais precisamente no condomínio Alphaville. Esse local possui alguns atrativos excelentes, com muitos eventos que trazem diversão a quem mora perto e às pessoas que vêm de longe para visita-la. Por lá, é possível passear de lanchas, ou barcos, além de existirem casas para alugarem, com um excelente conforto, no nível Alphaville. Ocorrem também atividades esportivas, como por exemplo, os esportes náuticos, o Wakeboard, o Stand-up Paddle, a vela e o remo. Além disso, a região também conta com uma vasta variedade de restaurantes, que atendem a todos os públicos e que não podem passar em branco ao visitar o local.

Visite Catas Altas

YouTube video

Catas Altas também é um excelente roteiro para os viajantes de plantão, e se você mora na região dos inconfidentes, ou na região de Belo Horizonte, é mas fácil ainda de se acessar. A cidade apresenta muitas curiosidades e atrações, além de apresentar um vista incrível da Serra do Caraça. Para se ter uma ideia, é possível passar pelo caminho da cidade de Sabará, de Ouro Preto e de Mariana, de quebra, ainda é possível visitar essas cidades incríveis, com lindos arcabouços históricos. Existem também hospedagens super confortáveis por lá e uma boa gastronomia mineira. A Capela de Santa Quitéria, é uma das principais opções presentes no lugar, na qual muitos turistas, levam lindas fotos como recordações. O local possui cerca de 5 mil habitantes, sendo um lugarejo muito atrativo por sua aparência e com alguns traços históricos, vale a pena conferir.