Menu

Os benefícios do uso da energia solar em sua casa

23/06/2022 às 13:12
Tempo de leitura
5 min
Foto de Kindel Media/Pexels
Foto de Kindel Media/Pexels

Na economia de hoje, a energia solar tem se tornado cada vez mais proeminente. A mudança para energia verde é uma maneira simples de conservar recursos e gastar menos dinheiro em energia, o que é atraente nestes tempos difíceis. Continue lendo este artigo para obter mais dicas sobre como começar a viver de forma verde.

Comprar lâmpadas eficientes em termos energéticos é uma ótima maneira de economizar dinheiro e usar energia verde em sua casa. Estas lâmpadas levam alguns minutos para usar seu brilho máximo. Este atraso permite que menos energia seja usada ao ligar as luzes de sua casa, o que é uma ótima maneira de economizar energia!

Ao construir sua casa, preste atenção à sua orientação. Uma casa ideal deve ser protegida contra o sol durante o verão e ser orientada de modo a obter um sol baixo no inverno. Esta é uma boa maneira de economizar dinheiro em sua conta de aquecimento e manterá sua casa fresca no verão.

Comece pequeno. Mesmo que você não tenha recursos para um projeto de energia verde em larga escala, ainda há passos que você pode tomar. Por exemplo, os carregadores solares para pequenos componentes eletrônicos geralmente requerem apenas que o dispositivo seja colocado perto de uma janela por algumas horas. Não subestime a potência de um pequeno passo.

Se você estiver pensando em mudar para a energia solar, faça sua pesquisa primeiro. Algumas cidades têm restrições quanto ao número de coletores que permitem. Para contornar essas limitações, pense em fazer com que seus vizinhos se juntem a você e obtenha uma unidade de energia solar que forneça energia para um pequeno grupo de residências.

Para o consumo de energia verde, talvez você queira considerar uma fonte alternativa para suas necessidades de energia, como a energia solar. Se você vive em uma área com alta luz solar o ano todo, você pode instalar estes painéis solares em seu telhado e fornecer partes de sua casa com esta energia livre e limpa do sol.

Isole sua casa. Uma casa pré-1950 que não seja isolada usará aproximadamente 60% mais energia do que uma casa que foi construída depois de 2000. Adicionar isolamento suficiente a seu sótão e porão melhorará muito a eficiência energética de sua casa. Além de mantê-lo aquecido no inverno, você descobrirá que a casa permanece muito mais fria nos meses de verão, reduzindo a necessidade de um ar condicionado.

Se você estiver procurando economizar energia, tente não dirigir muito rápido. Quando uma pessoa dirige rápido, ela usa muita gasolina, o que, por sua vez, desperdiça energia. Além disso, quando você dirige rápido e desperdiça muita gasolina, você vai acabar gastando muito dinheiro com gasolina.

Registros de ar quente, radiadores e aquecedores de rodapé precisam ser limpos pelo menos uma vez por ano. É melhor limpá-los no início da estação fria para que estejam prontos para trabalhar com a máxima eficiência uma vez que o tempo fique frio. Unidades de aquecimento limpas distribuirão a energia aquecida de maneira uniforme.

Se você não pode se dar ao luxo de obter novas janelas que sejam mais eficientes em termos energéticos, não deixe de investir em algumas boas sombras. Durante os meses de verão, cubra as janelas durante o dia para manter o sol fora. Nos meses de inverno, deixe as janelas abertas para deixar o sol aquecer os quartos; feche-as à noite, embora para ajudar a manter o frio fora.

Se você gostaria de tornar sua vida mais verde como muitas pessoas fazem, há muitas medidas que você pode tomar. Talvez você não consiga gastar muito dinheiro ficando verde, mas pode começar limpando os filtros do forno a cada mês e colocando o calor a 60 graus quando não estiver em casa. Reduza seu aquecedor de água para 120 graus, isto pode lhe poupar muito dinheiro. Cada pequena coisa que você puder fazer ajudará.

Invista em energia solar para sua casa. Adicionar alguns painéis solares ao seu telhado pode realmente diminuir o custo de aquecimento ou resfriamento de sua casa em até 50%! Fale com um profissional sobre o melhor lugar para instalá-los em seu telhado, pois a colocação é muito importante para obter a quantidade ideal de luz solar direta.

Se possível, considere a possibilidade de mudar seu aquecimento elétrico ou a óleo para gás. Isto é melhor tanto para o meio ambiente quanto para seus bolsos. Esteja ciente de que este pode ser um trabalho complicado que deve ser feito por um especialista qualificado, caso decida fazer esta troca.

A fim de garantir que seu filtro de ar esteja funcionando corretamente, você deve limpá-lo ou substituí-lo regularmente uma vez por mês. Se os filtros de ar não estiverem funcionando corretamente, você acabará usando mais energia para compensar. Limpá-lo e substituí-lo pode ajudar a eliminar este problema para que você possa economizar energia e dinheiro.

As dicas e técnicas acima ajudarão os consumidores a incorporar a energia verde em suas vidas. Você pode economizar dinheiro facilmente – o que todos precisam com a retração econômica – sem se esforçar muito. Experimente estas dicas e veja como é fácil usar a energia verde.