22.4 C
Belo Horizonte
domingo, 25 setembro 2022

Falta pouco para o natal! Veja dicas para a árvore

Árvores de Natal temáticas são tendência para este ano

Cinco tendências de decoração para o Natal 2022

Embora ainda estejamos, relativamente, longe do Natal...
Portal Mais MinasDicasOs mosquitos não lhe deixam ser feliz? Aprenda a preparar estes repelentes caseiros e mude a sua vida

Os mosquitos não lhe deixam ser feliz? Aprenda a preparar estes repelentes caseiros e mude a sua vida

Aqui lhe trazemos algumas opções de repelentes caseiros que o ajudarão a sobreviver a eles.

Existem muitas maneiras de repelir os mosquitos, já que as suas picadas irritantes e irritantes interrompem cruelmente o seu sono e o seu dia-a-dia. Existem produtos comerciais que repelem os mosquitos e há diferentes versões como spray, creme, líquido, entre muitos outros. Entretanto, não importa quão eficazes eles sejam em repelir os insetos responsáveis pelo maior número de mortes humanas a cada ano, é inegável que os seus componentes químicos causam danos não apenas ao planeta, mas também ao nosso corpo. Por esta razão, existem alternativas naturais que são igualmente eficazes e amistosas para o meio ambiente e para os seres vivos. Embora desfrutedesfruta de viver sem mosquitos, experimente este cassino online brasileiro.

Aqui estão cinco receitas de repelentes caseiros feitos com ingredientes naturais que seguramente você tem na sua casa e que pode preparar para ter uma boa noite de sono. O melhor é que elas podem ser aplicadas diretamente na pele, em superfícies domésticas e em folhas de plantas.

Laranja e cravo-da-índia

O olfato mais desenvolvido dos mosquitos é o seu olfato e eles odeiam os odores cítricos, portanto, misturar suco de laranja com cravinho será muito útil para evitar que eles se aproximem de você durante a noite. Mas se a versão líquida não for viável, basta encaixar alguns cravos em uma metade laranja e colocá-los sobre a sua mesa de cabeceira.

Creme de cravo

Se você é como um mosquito e não gosta nada do cheiro de cítricos, uma opção envolvendo apenas cravo-da-índia fará o truque. Para fazer esta infusão, misture um litro de água e 30 cravo-da-índia, deixe-a inclinada, esticá-la e misturá-la com o shampoo infantil até formar uma pasta homogênea. O resultado é então aplicado sobre a pele e pronto! É melhor usar este método ao sair de casa ou ao fazer atividades ao ar livre.

Óleo essencial de limão

Esta fruta cítrica é o pior pesadelo de um mosquito. Outra maneira de aproveitá-la é adicionar 40 gotas de óleo essencial de limão a 200 ml de água e misturá-la muito bem em um frasco pulverizador para pulverizar a mistura em qualquer lugar. Um benefício extra é que quando você a usa em casa, sua casa terá um cheiro fresco durante todo o dia. Caso você não seja fã do cheiro do limão, você pode substituir o óleo de limão por óleo de eucalipto e seguir o mesmo procedimento.

Infusão de manjericão

Esta planta também faz tremer os mosquitos se estiver em um terraço ou se você aplicar uma infusão que realce seu cheiro. Para preparar a segunda opção, basta ferver 500 ml de água e adicionar duas colheres de sopa de manjericão seco. Isto deve permanecer por quatro horas para se misturar bem e depois é importante despejá-lo em um coador e depois em um frasco de spray. Quando pulverizados em qualquer parte da casa, adeus mosquitos! Uma alternativa para o manjericão é a camomila, mas você deve mergulhá-la por seis horas.

Incenso de café

Este método é certamente o favorito de muitos, pois além de manter o cheiro desta deliciosa bebida por mais tempo, as sobras podem ser reutilizadas para atingir o objetivo de repelir os mosquitos. O preparo é muito simples: basta recolher os restos de café e colocá-los em um prato prolongado para dar-lhes tempo de secar completamente – colocá-los sob os raios solares acelera o processo. Quando estiverem livres de umidade, queimá-los com um fósforo e depois colocar as “cinzas” onde há mosquitos.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: