Menu

Primeira tattoo: 5 dicas antes de considerar a ideia

03/11/2022 às 17:45
Tempo de leitura
4 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Fazer tatuagem é uma importante decisão, principalmente quando se trata da primeira, não é mesmo? E nesse processo é natural que apareçam algumas dúvidas, como tamanhos, estilos, escolha do profissional, desenhos e até cuidados para mantê-las sempre bonitas.

E para que seja uma boa experiência e sem arrependimentos, esses pontos devem ser ponderados com atenção. Segundo Renato Ostrowski, tatuador de mini-realismo e sócio do Unna Studio, é muito importante que as expectativas estejam alinhadas entre profissional e cliente. “Esclareça todas as dúvidas antes com seu tatuador, e detalhe exatamente o que você deseja – as tatuagens expressam muito de nós, e para minimizar arrependimentos futuros, recomendo que a primeira tatuagem seja um desenho/frase que simbolize algo significativo para você, fuja de modismos”, aconselha.

Para os iniciantes, Ostrowski elenca cinco dicas.  Confira !

Tenha boas referências

É muito importante que você tenha uma foto de referência em mãos, e de boa qualidade, assim terá uma ideia do desenho que imaginou, bem como a estética dele. Após pesquisar bastante, mande essa referência com antecedência para que o artista crie sua tattoo.

Escolha um bom profissional 

Pensar em fazer uma tatuagem demanda tempo. Não é como decidir e ir fazer o desenho imediatamente. Por isso, procure saber qual o estilo do desenho da sua referência, qual o melhor profissional para esse estilo, e busque  sempre indicações de conhecidos.  Além disso, o tatuador recomenda pesquisar por trabalhos já cicatrizados, assim o cliente terá uma ideia de como a tatuagem ficará a longo prazo. 

As pesquisas também valem para os estúdios, é fundamental que as normas de higiene e de segurança sejam seguidas corretamente.

Defina o local do corpo

Segundo o profissional, esse é um ponto importante a ser estudado. Esteja certo da  parte do corpo que vai tatuar pensando no tamanho do desenho e no quão sensível a dor é naquele local.

Uma boa dica é escutar seu tatuador, pois alguns alguns desenhos ficam melhores em certas partes do corpo. Caso não esteja preparado para sentir muita dor, saiba que alguns locais mais comuns de serem doloridos são: costela, joelhos, estômago e partes íntimas.

Observe o decalque no corpo 

Com o desenho já finalizado e o decalque aplicado, veja  se você gosta, se está  na posição correta, e se está acompanhando a área que você escolheu. Caso haja frases, observe se elas estão escritas corretamente.  Perca alguns minutos analisando, e estudando sua tatuagem para que não haja arrependimentos futuros”, aconselha Ostrowski. 

Por fim, cuide da sua tatuagem 

Para longevidade e beleza  da sua tatuagem, é importante  se atentar a alguns pontos durante a cicatrização e  após  a cicatrização. O tatuador ressalta que a exposição da pele recém tatuada ao sol pode causar alguns problemas na estética, como manchas, desbotamento e até alteração da cor nos desenhos realizados.  E aconselha-se  manter a pele  sempre hidratada. 

Conheça Renato Ostrowski

Formado em Engenharia Civil pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) trocou o projeto de construir o seu escritório por um estúdio de tatuagem – Unna Studio – e desde 2018 cria, rabisca e conquista clientes e fãs ao redor do mundo. Com uma equipe de 11 tatuadores que fazem os mais diversos estilos: realismo, botânico, blackwork, fineline, old school. Ostrowski representa o mini realismo e se destaca pela aplicação minuciosa de elementos realistas em tamanho reduzido – faz colagens, montagens e composições que podem envolver fotografias, pinturas, gravuras e estátuas. Saiba mais em: www.unnastudio.com

Fonte: Luana Farias/Assessoria de Imprensa

COMENTÁRIOS