O que você procura?


Profissões para quem gosta de viajar

Elis Bohrer 16 de setembro de 2021 às 17:08
Tempo de leitura
5 min
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Gosta de viajar? Procura por alguma profissão que lhe permita viajar pelo país e pelo mundo enquanto trabalha? Então, esse artigo é para você!

Não é todo mundo que se sente bem seguindo uma rotina, muitos ficam incomodados, sem ânimo e pouco criativos. 

Felizmente, algumas profissões permitem viajar enquanto trabalha, seja por ser um trabalho remoto, permitindo que trabalhe de qualquer lugar, ou mesmo, pela exigência da profissão.

Quer conhecer algumas opções bem legais de trabalhos para quem não abre mão de estar sempre viajando? Continue lendo!

Guia de Turismo

Embora nem todo mundo que trabalhe com turismo possa viver viajando, por outro lado, um guia turístico internacional de uma boa empresa pode ter esse privilégio, empresas como Contiki, Geckos Adventures e Intrepid Travel são algumas delas.

Comissário de bordo

Um comissário de bordo trabalha na tripulação do avião dando suporte aos passageiros durante o voo, mas também vive voando, podendo ir para várias cidades do Brasil, assim como de outros países.  

Piloto de avião

Pilotos de avião também têm uma rotina bem movimentada, podendo trabalhar com voos nacionais ou internacionais.

Tripulação de cruzeiro

Embora siga uma rotina bem pesada, quem trabalha na tripulação de cruzeiros costuma ser muito bem remunerado, e as vagas dentro de um cruzeiro são muitas, desde serviços gerais, de limpeza, culinária, entretenimento, atendimento ao público, salva-vidas, hotelaria entre outros.

Redator

Quem deseja trabalhar viajando, ser redator pode ser uma boa opção, podendo trabalhar de forma remota, ou seja, enviar textos de qualquer lugar, com contatos feitos por meio de mensagens, e-mails e conversas virtuais.

Comércio Exterior

Quem trabalha na área de comércio exterior também costuma viajar muito para encontrar fornecedores e clientes, já que costumam trabalhar nas áreas de importação e exportação de empresas.

Geólogo

Os geólogos costumam viajar bastante para conduzir estudos sobre a natureza, como a composição da crosta terrestre e seus efeitos, e nos mais diferentes lugares e, posteriormente, ainda são chamados para expor os resultados de  seus estudos em feiras e seminários.

Arqueólogo

Quem gosta de história e de viajar, principalmente, para lugares remotos, a arqueologia pode ser uma boa opção, já que esse profissional terá que localizar, analisar, explorar locais onde viveram antigas civilizações. Sem falar que também irá participar de feiras e seminários nos mais diferentes lugares.  

Produtor de eventos

Para quem gosta de viajar e, também, de badalação, ser produtor de eventos pode ser uma boa opção, já que, geralmente, precisa viajar em busca de locações, ou mesmo, para realizar eventos por todo país, sejam empresariais, ou particulares.

Au Pair

Gosta de criança e ama viajar? Então, pode juntar o útil ao agradável trabalhando como Au Pair que, apesar do nome pomposo, significa babá. Muitas jovens conhecem o mundo inteiro trabalhando nessa função.

Representante comercial

Dependendo da empresa a qual representa, esse profissional pode ter que fazer constantes viagens, nacionais e até internacionais, atrás de novos clientes, ou para captar parcerias profissionais. Muitos não sabem mas, possivelmente, essa é uma das profissões que mais exige que o profissional viva viajando. 

Fotógrafo

Trabalhar como fotógrafo pode garantir diversas oportunidades para cobrir eventos, momentos históricos entre outras possibilidades. 

Tradutor

Quem sabe outro idioma pode perfeitamente conciliar a profissão de  tradutor com a paixão de viajar. A atividade de um tradutor consiste em traduzir tanto textos, quanto conversas como intérprete. Até mesmo pode trabalhar de forma remota, o que permite também que possa viajar e ainda trabalhar de qualquer lugar.

Professor de idiomas

Cada vez mais países demonstram interesse em aprender português. Assim, se você domina um  segundo idioma e gosta de ensinar, ser professor de idioma pode ser interessante. Ou seja, ser professor de idiomas pode ser uma possibilidade de morar no exterior e ensinar português para estrangeiros e ainda com horários super flexíveis.

Editor de vídeo

Vídeos estão super em alta. E outra opção para quem não quer abrir mão de suas viagens, é trabalhar com edições de vídeos, podendo viver como nômade digital. Basta uma ilha de edição móvel, um bom acesso à internet, e pronto, é só correr atrás de clientes de qualquer lugar do mundo.

Trabalho humanitário ao redor do mundo

Se você é profissional de saúde, entre outras, e sabe outro idioma, que tal realizar um trabalho humanitário? Devido ao grande número de guerras e países em conflito, esses profissionais são muito procurados para trabalhos humanitários. Dessa forma, além de viajar, ainda estará ajudando muitas pessoas.

Enfim, com a internet e a globalização, trabalhar viajando é algo mais comum do que se imagina, basta escolher um ofício e… pé na estrada.