The news is by your side.

Tendências e soluções para decoração de Natal 2020

Chegou dezembro e também aquela velha preocupação com a decoração da casa para a época mais festiva do ano, o Natal. Há natalinos que amam chamar a atenção a quilômetros de distância, aqueles mais discretos ou os que estão com o orçamento baixo para a decoração, mas não permitem que o Natal 2020 passe em preto e branco. Existe soluções para todas essas situações. Vamos às tendências…ho, ho, ho!

Árvore

Uma das novidades deste ano está no principal enfeite de Natal, a árvore. A tendência é de que ela venha em formato compacto (menor), ou de parede (desenhada com luzes). Contudo, a tradicional, cheia de bolas e exagerada nos enfeites, com uma estrela na ponta, “a La” América do Norte, nunca sai de moda. Sem contar as árvores com flocos de neves artificiais, que entregam um charme todo especial e aconchegante à festa.

Não podemos deixar de falar das opções de árvores sustentáveis, confeccionadas com materiais recicláveis como: garrafa pet, caixa de leite, rolo de papel higiênico, lata de cerveja ou refrigerante, embalagem de ovos, etc. Além de divertidas, são econômicas e a camada de ozônio agradece!

Enfeites

Pequenos presentes e lacinhos não podem faltar, geralmente são aplicados na árvore. Eles são comumente encontrados em lojas de adereços, em shoppings, podendo ser mais personalizados. Ou nas lojas mais populares, as coreanas principalmente, onde é possível comprar os tradicionais enfeites a partir de R$ 4,99, em cidades maiores, e em loja de utilidades domésticas, no caso de cidades menores.

Enfeites nas cores claras, como o branco ou transparentes, podem ser os mais adquiridos durante a preparação do Natal deste ano. A estrela pode chegar na cor branca e prateada, diferentemente dos anos anteriores, em que o dourado veio com tudo na ponta da árvore. Uma explicação para tal mudança pode ser a quase pós pandemia, que traz como tendência no mundo da moda o neutro e o asséptico, talvez não seja diferente no Natal.

As bolas vermelhas e brancas ainda seguem firmes e fortes, todavia aos poucos estão sumindo. Nesta edição da festa cristã, outrora pagã, é possível que as clássicas bolas sejam substituídas por pequenos animais, como pássaros, corujas, renas e ursos. Podem surgir também flores e ramos. As costumeiras pinhas penduradas nas árvores continuam em voga.

Luzes

A iluminação caída, semelhante a uma cascata, vem sendo o sonho dos natalinos de plantão. A onda é fazer uma parede de luz, usando apenas uma cor. Para os mais exuberantes, ela pode ser constituída por pequenas lâmpadas, já para os mais sutis ou econômicos, ela pode ser feita de pisca-pisca mesmo. 

Uma coisa é fato, os fios de luzes, seja lâmpada ou pisca, multicoloridos, aos poucos estão sumindo do mercado, a preferência do consumidor agora é por faixas compostas por luzes de apenas uma cor, e advinha, as brancas estão em alta!

Mesa

Aquela maravilhosa “papagaiada” toda de toalha com desenhos do Papai começa a ficar démodé, deixando espaço para toalhas nos tons crus, ou com fios dourados, o que entrega um tom sofisticado à festa.

Os copos e taças deixam de ser coloridos e voltam a tradicional transparência, sim, a tendência é de que a mesa da ceia deste ano esteja mais sóbria.

A fartura na mesa também não é a onda do Natal 2020, e isso não se dá apenas aos fatores socioeconômicos, como também, a uma mudança de pensamento filosófico das classes sociais mais altas, o que sinaliza já o enfraquecimento da festa que acontece uma semana após o Natal, o Réveillon.

Que tipo de natalino você é? O mais estrondoso, minimalista ou econômico? Se a sua resposta for o último, você não pode deixar de ler a matéria “Decoração de Natal Simples e Barata”.