Menu

Três dicas para escolher o anel ideal

26/08/2021 às 01:01
Tempo de leitura
2 min
Foto: Canva
Foto: Canva

Buscar o anel de noivado perfeito não é tarefa fácil. Afinal, surpreender o amor da sua vida no momento do pedido de casamento exige alguns cuidados que merecem atenção.

Se você já iniciou as pesquisas, buscou por joalherias, como as Lojas Rubi, por exemplo, certamente já percebeu a infinidade de opções que existem, variando do mais simples ao mais extravagante. Sendo assim, para facilitar sua compra, decidimos estabelecer alguns pontos para não errar no momento da escolha.

  1. Observe as joias e os acessórios dela

Uma ótima forma de compreender o gosto de sua amada e saber qual o tipo de joia irá agradar mais sua futura esposa é observando os acessórios que ela mais utiliza no dia a dia. Mas, atenção, é preciso observar tudo. Isso inclui anéis, brincos, relógios e pulseiras. Afinal, é o conjunto que vai ajudar a traçar o estilo de uma pessoa.

Um ponto interessante, que muitas vezes passa despercebido, são as cores. Portanto, verifique também se há uma predominância de alguma tonalidade nos acessórios, por exemplo: se grande parte dos itens são prateados, possivelmente, a melhor escolha para o anel de noivado será uma joia em ouro branco.

  1. Identifique o estilo da sua namorada

Há aquele tipo de pessoa que tem um estilo mais clean e prefere usar poucas joias. Não se preocupe, há outras maneiras de escolher o modelo perfeito para selar o pedido de casamento. Uma delas é entender o estilo da pessoa amada por meio de outros elementos, como as roupas. O que se veste no dia a dia diz muito sobre a personalidade de alguém.

  1. Analise o dia a dia dela

Às vezes, a emoção do momento pode atrapalhar na escolha da aliança ideal. Então, se lembre, antes de comprar um belo anel extravagante, cravejado de diamantes, coloque na balança o estilo de vida da futura noiva. O dia a dia de algumas mulheres não combina com uma joia impactante. É preciso analisar cada caso, e se for o mais indicado, é interessante investir em um modelo de anel mais delicado, que tem um charme todo especial.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 07:38